O e-commerce no Brasil

25 de Março de 2013 Por SAP Blogs 0

O mercado digital no Brasil está em pleno crescimento e representa uma grande oportunidade para aquelas empresas que incluam ao e-commerce em sua estratégia comercial. Durante 2011, o setor faturou no país cerca de 11 bilhões de dólares e, um ano depois, superou os 14 bilhões. Para 2017 se espera que esta cifra alcance os 25 bilhões de dólares.

Em 2011, o e-Commerce faturou no Brasil cerca de 11 bilhões de dólares e em um ano, superou os 14 bilhões.

Os números falam por si. Não só há um notável aumento dos ingressos, como também se produziu uma verdadeira expansão do mercado: entre 2011 e 2012, foram incorporados  9 milhões de consumidores ao comércio eletrônico. Os três setores com maior crescimento são o de eletrodomésticos, informática e produtos eletrônicos.

Cada vez são mais as pessoas que aproveitam as vantagens do e-commerce na América Latina. Mas não basta apenas unir-se a esta tendência. Para ganhar maior vantagem competitiva, um passo inteligente a seguir é aplicar uma estratégia de socialização que aumente  a colaboração com o cliente e melhore o vínculo com a empresa.

Os benefícios se verão potencializados para aquelas companhias que demonstrem um interesse real em aprender mais sobre o comportamento, os gostos e as necessidades de seu consumidor online. Soluções como o CRM da SAP e aplicações específicas de e-commerce ajudam aos negócios a entender e analisar com maior clareza aos clientes, seus desejos e as mudanças na forma de comprar na rede.

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta