Entrevista com Brian Kinion sobre Cloud Computing

8 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

 “Computação em nuvem permite gerenciar os negócios de maneira mais eficiente.”

 Brian Kinion, Vice-presidente de Finanças de SuccessFactors –uma empresa da SAP fornecedora de serviços baseados na nuvem – analisou o fenômeno da computação em nuvem e como esta tecnologia impactou no seu trabalho.

O que significa a nuvem para o SuccessFactors?

Significa ter a capacidade de obter a informação correta no momento certo e para as pessoas indicadas. A nuvem permite gerenciar seu negócio a qualquer momento e lugar, além de definir e alinhar objetivos ou realizar avaliações de desempenho. Você pode usar um dispositivo móvel, um tablet ou o que precise.

Assim como a mobilidade, a computação em nuvem permite gerir os negócios de maneira muito mais eficiente. Não é necessário que haja uma enorme quantidade de empregados trabalhando no back-end para operar o sistema. Então, realmente se trata do custo total de propriedade. Você pode reduzir gastos e adquirir maior eficiência ao ter a possibilidade de configurar o sistema quando deseja e da maneira que quiser.

Nos meus empregos anteriores a SuccessFactors tive pouca experiência com a nuvem. Agora, só preciso da minha equipe de TI para poucas coisas. Basicamente podemos administrar os sistemas de financiamento por conta própria. Também se pode observar a rápida inovação dos fornecedores baseados na nuvem e levar estes avanços para suas próprias necessidades. As soluções on-demand oferecem melhoras de funcionamento com maior rapidez que os sistemas on-premise.

“Computação em nuvem permite gerenciar os negócios de maneira mais eficiente.” - Brian Kinion, Vice-presidente de Finanças de SuccessFactors

De que maneira a nuvem vem beneficiando seu trabalho pessoal?

 Com a computação em nuvem meu trabalho é muito mais eficiente. Vinte anos atrás precisava vir até o escritório para realizar minhas tarefas. Hoje, posso realizá-las de qualquer lugar. Com meu telefone, enquanto estou em um avião e inclusive quando estou descansando na praia. Posso levar meu trabalho onde quiser.

 

Que soluções na nuvem você considera mais eficientes?

Realmente confio na SAP Financials OnDemand, porque acredito que todos deveriam dispor de seu próprio painel para administrar suas tarefas, poder acessar seus relatórios que sejam relevantes para você e ter a possibilidade de colaborar com outros.

Você não quer operar dentro de uma caixa preta; quer ter um espaço de trabalho transparente no que possa contribuir com sua equipe e influenciar com rapidez nos projetos. E isso é precisamente o que conseguimos com a nuvem: através de seus painéis, relatórios e os ICD (Indicadores Chave do Desempenho), você pode descobrir que necessidades precisam ser resolvidas e substituir seus colegas de equipe quando estejam doentes ou atrasados com suas tarefas, assim como visualizar se existirem assuntos que necessitem com urgência. A transparência fornecida por estas ferramentas é o que entendo como Computação na Nuvem.

Essas ferramentas podem integrar-se. É possível comprar diferentes sistemas e integrá-los para contar com uma só fonte de informação mestra sem se preocupar com que os arquivos de toda a equipe estejam sincronizados. Você adquire esse nível de conveniência com a nuvem e suas operações começam a ser mais eficientes.

 

O que se espera da Computação em Nuvem no futuro?

 Hoje a nuvem é uma novidade. Estão surgindo muitas aplicações e tanto os meios sociais como a computação em nuvem estão adotando-as e inovando com rapidez. Continuará sendo este o caso em 20 anos? Pode ser, mas não sei se acontecerá. Nesses tempos é emocionante o ritmo acelerado das novas tecnologias e a tentativa de se manter em dia com elas.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta