Quatro dicas para seu escritório móvel

9 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de sistemas Cisco, três em cada cinco trabalhadores afirmam que após começar a trabalhar fora do escritório sua produtividade continuou a mesma ou até aumentou.

Businessman at Sidewalk Cafe

A tendência parece estar crescendo e cada vez mais empresas consideram eficientes as metodologias de trabalhos móveis, com destaque para as PMEs que, com estruturas mais enxutas, podem conseguir maiores resultados.

Aqui damos quatro dicas chave para levar em consideração na hora de construir seu “escritório móvel”.

1. Conheça suas necessidades. Cada trabalhador móvel tem, em média, 3,5 dispositivos móveis, como tablets, smartphones e notebooks. É importante saber que tipo de tarefas a equipe precisa executar para não ter dispositivos em excesso e responder às necessidades com maior agilidade.

2. Aproveite o tempo conquistado. Trabalhar em qualquer lugar e sem estruturas de horário rígidas oferece aos empregados mais liberdade para administrar sua agenda e seu tempo livre. Empresas que incentivam o bom aproveitamento desta nova dinâmica conseguem um maior índice de produtividade.

3. Cuide da informação. Ter a informação essencial do negócio sempre à mão é fundamental para qualquer trabalhador móvel. Entretanto, levar essa informação de um lado para o outro também pode trazer riscos. É importante realizar backups frequentes dos dados, e serviços de armazenamento na nuvem são ideais para compartilhar arquivos e proteger dados.

4. Pense na importância estratégica. Construir uma força de trabalho móvel não deve ser algo feito por moda ou acomodação. Para aproveitar as vantagens que a modalidade oferece, é importante pensá-la como parte da estratégia da empresa. Do software utilizado até as novas formas de relação entre seus empregados, tudo deve ser levado em consideração e adequado às características específicas de seu negócio.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta