As entrelinhas da tecnologia nas PMEs

10 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

Nos últimos anos aumentaram os desafios para as pequenas e médias empresas no que diz respeito à segurança da informação. Cada vez é mais importante que as empresas desenvolvam políticas internas e normas sobre o uso das ferramentas tecnológicas de trabalho.

Nos últimos anos aumentaram os desafios para as pequenas e médias empresas no que diz respeito à segurança da informação.

Quando a empresa é pequena, um só empregado com má capacitação ou uma estratégia mal implementada podem causar danos importantes, algumas vezes irreparáveis. Um pequeno incidente pode fechar as portas de uma pequena empresa que não esteja preparada para gerenciar este tipo de risco operacional.

Por sorte, existem medidas de proteção comercial que uma PME pode tomar para não ficar tão vulnerável: registrar sua marca, colocar regras claras nos contratos sobre os direitos do autor e o uso de bases de dados, aplicar medidas de segurança e vigilância, entre outras coisas.

Neste momento a maioria das empresas já superou a fase de implementação da tecnologia. Chega então a hora de consolidar os aspectos legais e jurídicos dessa transição.

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta