Inovação financeira: um modelo de sucesso

22 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

Com o objetivo de identificar quais são os aspectos diferenciais das empresas com alto nível de desempenho, a consultora Ernst & Young elaborou uma extensa investigação com entrevistas a mais de 1.500 executivos seniores de empresas de diferentes setores.

Inovação financeira

O estudo, intitulado Growing Beyond: How High Performers Are Accelerating Ahead, compara o crescimento de diferentes companhias nos últimos dois anos e identifica quatro fatores comuns entre elas:

Foco no cliente: Centradas em entender e atender as necessidades em constante mudança de seus clientes. Estão à procura de novos mercados enquanto priorizam a inovação.

O que isso significa para as Finanças: Aqueles que tenham o potencial e a possibilidade de entregar benefícios comerciais significativos (como Vendas e Marketing) devem dispor sempre dos recursos que necessitem.

Reação rápida e inteligente diante das mudanças: Tomam melhores decisões com maior velocidade ao realizar um balanço entre riscos e oportunidades. Para se adaptar com facilidade às distintas situações, desenvolvem tecnologia, descentralizam as tomadas de decisões e dispõem de recursos suficientes para isso.

O que isso significa para as Finanças: Realizar um monitoramento que detecte os primeiros sinais de mudanças tanto internos como externos com ferramentas analíticas velozes para poder adaptar os planos. O orçamento deve ser flexível.

Custos competitivos: Priorizam a eficiência nos cortes de orçamento ou na redução de pessoal e aumentam seus preços com segurança.

O que isso significa para as Finanças: Elaborar relatórios sobre a rentabilidade de clientes e produtos que reflitam os custos indiretos da empresa.

Confiança nos acionistas: Alto nível de transparência. Se realizam relatórios frequentes sobre os progressos e decisões tomadas na organização enquanto motiva os funcionários através da descentralização da tomada de decisões e o pagamento por desempenho.

O que isso significa para as Finanças: Elaborar relatórios integrados para os acionistas externos e um monitoramento do desempenho de gerentes e resto do pessoal.

A inovação nas Finanças é um fator que pode fazer a diferença. A atividade da área é essencial no funcionamento de uma empresa e as decisões que nela se tomem, afetam diretamente o desempenho da companhia.

Fonte

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta