Redes Sociais: agora é possível saber o que desejam seus clientes

29 de Abril de 2013 Por SAP Blogs 0

redes sociais

“Não se trata de quem você conhece, mas do quanto você sabe sobre eles”. A frase publicada em um artigo no The Guardian sugere que as empresas deveriam ter uma atitude mais inteligente nas redes sociais. As companhias deveriam compartilhar o controle desses espaços com os clientes para compreender o que eles realmente desejam.

Esta mudança de estratégia não só fortaleceria o relacionamento com os clientes como também permitiria capitalizar o diálogo em vendas a curto e longo prazo. Hoje, mais do que nunca, existem ferramentas para dar voz ao consumidor. E isso não deve ser encarado como uma moda passageira, mas sim considerado parte da estratégia geral de qualquer companhia que busque ser competitiva.

Além disso, as ferramentas analíticas que permitem interpretar o comportamento dos usuários – praticamente invisível há alguns anos atrás – mostram com clareza até onde o mercado se move. Ou seja, saber o que os clientes querem deixou de ser uma utopia para se tornar um desafio que deve ser enfrentado.

Referencias:

http://www.customerloyalty.org/how-social-media-is-changing-customer-loyalty-programs/

http://www.guardian.co.uk/media-network/media-network-blog/2013/mar/13/social-media-customer-engagement

http://www.forbes.com/sites/microsoftdynamics/2013/03/15/making-your-customers-happy-through-social-media/

Tags: , , ,

Deixe uma resposta