A solução está em combinar a geração dos relatórios com TI. O trabalho em conjunto das áreas de TI e Finanças e a incorporação de soluções tecnológicas (que automatizam e simplificam os cálculos), permitem processar os dados de forma mais eficiente.
Veja como criar relatórios eficientes em 4 passos:
1. Definição de nicho: Seleção das contas de administração para realizar a prova de conceito e evitar assim qualquer complicação normativa.
2. Coleta de dados eficientes: Esqueça o Excel. Para coletar dados com inteligência se deve usar ferramentas de coleta, integradas em um sistema analítico.
3. Análise de dados: Já não se pode esperar dias para se ter uma resposta. A análise de dados deve ser o mais rápido possível e a tecnologia in-memory é a aliada ideal para trabalhar em tempo real. Os dados podem ser analisados, adaptados e analisados novamente no mesmo instante.
4. Integração estratégica: A computação in-memory permite realizar informes orientados a desafios estratégicos específicos da empresa.
Esta é a forma de se aprofundar em tempo real na informação de uma empresa e construir possíveis cenários para poder se antecipar às mudanças. Com SAP HANA isso é possível: o valor da informação aumenta e os relatórios se transformam em um fator chave para o crescimento dentro da indústria bancária. As melhores decisões estão baseadas nos melhores relatórios.