A SAP, líder mundial de aplicações de negócios, inovou mais uma vez através da atualização do SAP NF-e 10.0, solução para Nota Fiscal Eletrônica, desenvolvida para automatizar processos fiscais conforme as normas brasileiras, de forma única e assegurando a integração de seus sistemas e da Secretaria da Fazenda.
Também conhecida como SAP GRC NF-e (Governance, Risk and Compliance) e integrada ao SAP ERP nas versões anteriores, a grande novidade está na Manifestação do Destinatário, onde a solução se encontra somente no GRC e é integralmente desincorporada e independente do ERP. Para isso é necessário obter a licença do módulo de entradas.
Dentre as principais novidades técnicas da solução SAP NF-e 10.0, destacam-se:
- Novo monitor para portaria
Escaneia diversos códigos de barra de uma só vez e indica a permissão de entrada ou não na portaria, dispensando a presença de usuários fiscais na portaria. Viabiliza uma estrutura melhorada com o uso de um shared-services fiscal centralizado.
- Rejeição de CT-es
Com a atualização é possível receber e validar XMLs de CT-e, além de enviar uma notificação aos fornecedores de serviços logísticos e marcar documentos como “rejeitados”.
Melhoria na associação de Pos
- Com o SP13 é possível combinar mais de um item de NF-e a um único item de PO.
- B2B para pessoas físicas
Habilite ou desabilite o envio do XML de NF-es para clientes com CPF, e não somente CNPJ.
Fonte: