O que todo CIO deve saber sobre Big Data

4 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

big-data-cio

Uma das principais fontes de valor de uma empresa é a informação que gera. Big Data tem o potencial de se transformar em uma séria vantagem competitiva se analisado com as ferramentas analíticas adequadas, e ainda mais, se isso acontecer em tempo real.

Conheça os cinco pontos que um CIO deve saber:

Big Data já é tendência: Não tem jeito, todas as empresas já estão gerando grandes volumes de dados, inclusive as PMEs (ainda que não tenham notado). Para ter vantagem competitiva, é preciso dar valor à informação com ferramentas analíticas.

A informação vem de todos os lados: Cada setor da empresa gera informação, sem exceções. Esta regra aplica a todo tipo de companhia de todas as indústrias.

Buscar especialistas: Encontrar o talento indicado para analisar Big Data é um ponto fundamental. É preciso prestar atenção aos seus funcionários, pois a pessoa indicada pode estar dentro de sua empresa, só é preciso estar atento para encontrá-la.

Coletar e analisar: A diferença da coleta tradicional de dados, com Big Data não é necessário planejar com antecipação. Antes de obter a informação, não se sabe o que buscar. Espere o resultado das análises e surpreenda-se!

Big Data não é só Hadoop: Ainda que seja uma das coisas que mais se conheça sobre Big Data, também há outras tecnologias que podem ajudar a analisar a informação de sua empresa.

As soluções para gerenciar informação podem ajudar a capturar, analisar, reportar, prever e visualizar grandes volumes de dados em tempo real para que você tome as melhores decisões para seu negócio. Big Data já é uma realidade. Descobrir seu verdadeiro valor permitirá maximizar a eficiência de sua empresa, os lucros e a inovação.

Tags: , ,

Deixe uma resposta