Faça crescer a sua PME através da nuvem

9 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

pme nuvem

Para qualquer tipo de PME, a nuvem oferece um enorme leque de possibilidades para enfrentar problemas com a mesma eficiência e capacidade das grandes empresas. E não se trata somente de armazenar informação em espaços virtualizados, a Computação em Nuvem permite também o funcionamento do software especializado de forma remota. Desta maneira, as empresas podem encontrar soluções específicas para suas tarefas e executá-las a um custo menor que o que levaria incorporar equipamentos e software próprio que pudessem processar grandes quantidades de informação.

O jornal The Guardian analisa um exemplo: a maioria das pequenas empresas pecuárias dedicam cerca de uma hora e meia por dia para processar dados, como a quantidade de leite produzida e métricas de produção. Incorporar computadores de alto desempenho pode não ser uma solução viável, porém trabalhar de forma remota com soluções que já existem, desenhadas para essa indústria em particular, pode produzir uma economia significativa de tempo e dinheiro que ajude a empresa a se concentrar no núcleo produtivo de suas tarefas.

Seguindo essa linha, a nuvem oferece então a possibilidade de melhorar o investimento de recursos nas PMEs e ajudá-las a crescer de forma eficiente. Além disso, uma das características fundamentais da nuvem é sua facilidade em termos de escalabilidade, permitindo que investimentos feitos na tecnologia ocorram de acordo com o ritmo de crescimento da empresa. A nuvem faz com que as PMEs sejam mais rápidas, inteligentes e flexíveis. É hora de crescer!

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta