Soccer team in a huddle

Medidas para implementar BI em uma PME

16 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

business intelligence

Os recentes avanços na tecnologia fizeram com que as soluções de Business Intelligence (Inteligência de Negócios) se tornassem cada vez mais acessíveis para as PMEs. Conheça cinco fatores chave que devem ser considerados no momento de adotar uma solução de BI:

1) Identifique prioridades. Segundo diversos estudos, as empresas que conseguem identificar os problemas mais importantes desde o princípio têm mais chances de alcançar os objetivos ao implementar uma solução de BI. Portanto, o melhor é começar por aquelas áreas que poderão se beneficiar mais desta tecnologia.

2) O tempo vale ouro. As empresas devem conhecer desde o início qual será o tempo requerido para concluir a implementação.

3) Facilidade de uso: Se a solução de Business Intelligence é difícil de usar, então o investimento destinado ao projeto não terá valor algum. Por isso as PMEs devem levar em consideração o tempo e recursos que serão necessários para que seus funcionários possam aproveitar a solução adotada.

4) Considerar o custo total de propriedade. Além do custo do software, da licença e da sua implementação, as pequenas e médias empresas devem considerar também os custos da integração dos dados atuais com a nova solução de BI.

5) Flexibilidade e adaptação. Por último, outro desafio que as PMEs devem enfrentar ao implementar uma solução de BI é mantê-la atualizada através do tempo. Segundo uma pesquisa da Gantry Group, 75% de todas as aplicações analíticas devem ser modificadas dentro dos seis meses da sua implementação inicial.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta