Soccer team in a huddle

Benefícios de Suite on HANA para a indústria bancária

27 de Maio de 2013 Por SAP Blogs 0

Os bancos devem buscar novas alternativas para gerar vantagens competitivas que contribuam para enfrentar as dificuldades do mercado: competência crescente, as mudanças demográficas, a confiança dos clientes e a demanda, assim como a redução das margens de rentabilidade por altos requerimentos de capital, custos de conformidade e
receitas mais baixas.

SAP HANA indústria bancária

Para tornar isso possível, aqueles que atuam na indústria bancária devem buscar a forma de criar e inovar produtos que estimulem os consumidores e que permitam responder com rapidez às tendências e dar flexibilidade aos processos de negócio.

Estes são alguns dos benefícios que o SAP Business Suite powered by SAP HANA oferece à indústria bancária:

1. Redução de 95% do não cumprimento no controle de processos. O monitoramento é centralizado e mais eficiente.

2. Maior facilidade para detectar, corrigir ou diminuir riscos. Os usuários adquirem a habilidade de criar regras de negócio para controles automatizados.

3. A satisfação do cliente sobe 40% porque sua informação está centralizada e é possível personalizar as interações.

4. Aumento da rentabilidade em 0,5%. A identificação de clientes rentáveis é mais fácil através de analíticas inteligentes.

5. Aumento da resolução na primeira chamada e satisfação do cliente em 97%. É possível identificar os clientes com rapidez e ter acesso a uma visão de 360 graus em tempo real.

6. Redução do tempo de fechamento mensal financeiro em 75%. Simulação de mudanças organizacionais e métodos contáveis alternativos.

7. Redução dos custo operacionais de fechamento mensal em 40%. Os processos são mais profundos, transparentes e eficientes.

8. Melhora do desempenho das finanças: é possível fazer simulações e prever cenários de custos em tempo real.

9. O setor de Recursos Humanos está mais centrado nas operações comerciais para oferecer uma melhor atenção ao cliente.

10. Maior eficiência nos processos de procuração. Em uma interface moderna e simples, a informação se manipula com maior facilidade e é possível acessar em tempo real a grandes volumes de documentos.

Inovar na indústria bancária é a chave para fazer a diferença. Você está preparado para dar esse passo importante?

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta