Soccer team in a huddle

A mobilidade gera impacto na indústria de energia?

2 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

indústria de energia

Em toda indústria é fundamental otimizar os recursos ao máximo para aumentar os lucros e a competitividade no mercado. As empresas da indústria de energia estão trabalhando para aumentar a eficiência de suas operações, reduzir os custos de manutenção e assegurar a disponibilidade dos ativos. Entretanto, em muitos casos isso dificulta pela falta de visibilidade de fatores chave como a mão-de-obra, as ferramentas, os materiais disponíveis e o tempo desperdiçado da equipe.

Segundo conclui um estudo de benchmarking da SAP, que analisa o impacto da mobilidade na indústria energética, aquelas empresas que reportaram uma adoção superior de tecnologias móveis de gestão de ativos, aumentaram sua margem operativa em 81%.

Além disso, aqueles que incorporaram tecnologia para automatizar a coleta de dados, são 10% mais eficientes na otimização e rendimento do tempo. Desta maneira, o trabalho em conjunto da tecnologia móvel com sistemas que permitem aproveitá-lo ao máximo (ferramentas analíticas, cloud computing e in-memory) aumenta significativamente a capacidade produtiva das empresas dedicadas a esta indústria.

As companhias com melhores práticas obtém resultados notavelmente superiores. A tecnologia móvel complementada com o software indicado, permite adquirir a visibilidade necessária da

volatilidade do preço e as regulamentações, e melhorar a produtividade dos processos para alcançar resultados financeiros mais sólidos.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta