Soccer team in a huddle

Um contato = uma oportunidade

19 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

Quantos contatos você tem no Facebook? Imagine o que aconteceria se cada um deles representasse um cliente, um fornecedor, um concorrente ou um parceiro. Você pode calcular as vantagens que esta interconexão poderia gerar em sua empresa?

redes-sociales-empresas-pequeñas

Interagir com outras pessoas do ambiente empresarial enriquece o trabalho e permite visualizar oportunidades, recursos e potenciais formas de inovar. Mas como saber se estamos tirando o máximo de proveito da rede de negócios?

Para ajudá-lo, selecionamos quatro dicas de como você pode começar a transformar a sua rede:

  • Seja autêntico e honesto para conquistar a confiança dos outros. Só assim é possível realizar um bom trabalho e estabelecer uma relação de ajuda mútua.
  • Defina com clareza suas metas e expectativas. Não se trata de participar apenas por participar, mas sim de fazer isso com objetivos claros. Desta forma será possível aproveitar o máximo da rede e detectar quais empresas são as mais adequadas conforme suas necessidades.
  • Levante tópicos abertos nas reuniões. Ao invés de pensar em assuntos que podem ser respondidos com “sim” ou “não”, convém dar espaço à criatividade e à busca colaborativa por soluções.
  • Pense na reciprocidade. Se outros negócios precisam de ajuda e você pode contribuir para solucionar seus problemas, vá em frente! Você não apenas ganhará sua confiança, como também se posicionará dentro da rede.

A interconectividade é uma estratégia cada vez mais popular para gerenciar melhor uma empresa. A boa notícia é que incorporá-la é uma tarefa simples. Fazer parte de uma rede de negócios é uma das novas chaves do sucesso empresarial. Você faz parte de alguma?

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta