Diga-me com quem te conectas e te direi quem és

20 de Junho de 2013 Por SAP Blogs 0

Alguns irão se lembrar de um mundo no qual só existiam programas como Word ou Excel, em que era necessário buscar a agenda para falar com alguém por telefone. Um mundo onde as reuniões eram registradas com papel e caneta e no qual a mobilidade era luxo para poucos.

pymes

E não estamos falando de muito tempo atrás.

Hoje estamos mais conectados do que nunca. Vivemos entre tantas redes pessoais que nem chegamos a notar. Vemos a convergência da nuvem, mobilidade e big data, de redes sociais e empresariais: tecnologias que impactam de maneira direta a forma como vivemos, pensamos e trabalhamos.

Quantas vezes descobrimos que bons contatos abrem portas inesperadas?

Não contatos sociais, como os amigos do Facebook, mas contatos de negócios, como parceiros, clientes e fornecedores: aquelas peças indispensáveis para detectar novas oportunidades, colaborar de maneira ativa e se manter atualizado de todas as novidades da indústria.  Até mesmo interações com outras empresas podem gerar benefícios. Uma rede empresarial ampla, ativa e bem selecionada gera enormes vantagens empresariais.

Esse foi o foco da palestra de Bob Calderoni, presidente da SAP Cloud e ex-CEO da Ariba, no SAPPHIRE NOW.

Na sua apresentação, Calderoni distinguiu três etapas chave na produtividade: a dos funcionários (1980-1989), a das empresas (1990-2000) e a era atual, na que podemos ver a produtividade em toda a cadeia de valor.

“A nova onda sem dúvida terá como base a conectividade, que como usuários finais experimentamos através das redes sociais e dos dispositivos móveis, mas que aplicada às redes de negócios tem o potencial de levar esta revolução tecnológica a toda a cadeia de valor da companhia” afirmou.

O valor dos contatos de negócio depende de como sejam aproveitados por cada companhia. Ariba oferece uma ferramenta escalável de colaboração para ganhar produtividade em toda a cadeia de valor, permitindo fazer muito mais com muito menos. As possibilidades de crescimento são enormes, basta escolher o melhor caminho.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta