Há quem ache que a mobilidade em uma empresa se limita somente à incorporação de dispositivos e aplicações móveis, mas isso pode ser apenas um mito. Uma estratégia móvel é muito mais que só tablets e smartphones. Atrás do uso diário desses dispositivos, o setor de TI enfrenta grandes desafios em relação a custos e segurança.
Para maximizar os benefícios e reduzir os riscos, os profissionais de TI devem controlar esses 4 elementos:
1. Plataforma: As empresas precisam uma plataforma inalâmbrica para impulsionar iniciativas móveis em toda a organização, criar e gerenciar aplicações e conectar com segurança as fontes de dados da companhia com os diferentes dispositivos.
2. Ferramentas: Deve-se criar um ambiente de desenvolvimento estável, porém adaptável às constantes mudanças no mundo dos negócios para criar aplicações e processos móveis rentáveis a partir de uma única plataforma e que ao mesmo tempo se integrem com ambientes de desenvolvimento populares.
3. Aplicações: A implementação de aplicações móveis ajudará que os funcionários de todos os setores possam cumprir com suas tarefas desde seus dispositivos móveis.
4. Serviços: A mobilidade abre portas às ofertas de novos serviços para os consumidores como comércio, CRM, serviços de mensagem e mobile marketing.
A tecnologia móvel não é nova, porém algo novo está acontecendo ao seu redor. A tecnologia de consumo está tendo efeitos em todas as empresas, transformando a experiência de funcionários, sócios e clientes a um ambiente laboral cada vez mais móvel.
Um ambiente que abre novas oportunidades, que melhora a forma na que os trabalhadores se comunicam e colaboram entre si e atrai novos clientes e responde a suas necessidades de forma mais eficiente.
A gestão de dispositivos móveis é uma das bases para uma estratégia móvel de sucesso e trabalhá-la em uma solução que ofereça confiança e segurança necessárias é de vital importância.
Conheça todos os benefícios que a Afaria tem a oferecer para sua empresa.