Big data: maior produtividade e lucros para sua empresa.

Ao longo dos anos de inovação tecnológica, as empresas têm acumulado um enorme volume de informação de suas atividades. Dados sobre produção, marketing, vendas, recursos humanos, finanças e operações com clientes e fornecedores são apenas alguns exemplos.

bigdata

Além disso, a convergência entre tecnologias mais modernas, como a computação em nuvem, os dispositivos móveis e as redes sociais, fez surgir uma nova classe de dados: publicações do Twitter, entradas de blogs, vídeos, etc. Conforme uma pesquisa recente, as companhias que conseguirem consolidar essa grande quantidade de informação têm a possibilidade de alcançar níveis de lucros e produtividade sem precedentes.

“Fazer negócios seguindo o caminho dos dados: o caminho ao sucesso na economia interconectada” é o título do estudo realizado por Zachary Tumin, diretor do programa de ciência, tecnologia e políticas da Harvard Kennedy School, no qual é explorado o poder do big data com o apoio da Ariba, uma empresa da SAP.

“Quando a conveniência e a velocidade da nuvem são combinadas com a conectividade e a inteligência das redes de negócios, é possível prever o futuro com precisão e recomendar o melhor curso de ação para capitalizar essas previsões”, afirmou Tim Minahan, vice-presidente sênior de Global Network Strategy da Ariba.

Para conhecer mais sobre big data e aprender como a sua empresa pode liberar todo o seu potencial, visite o site da Ariba e faça o download do artigo mencionado.