SAP Brasil quer aumentar presença fora dos grandes centros urbanos

USA, New York state, New York city, vehicle lightsNova estrutura comercial faz parte do plano de expansão geográfica da companhia, que tem o objetivo de levar soluções e inovação para empresas de qualquer região do país

São Paulo, Brasil – A SAP Brasil colocou em prática neste segundo trimestre de 2013 seu projeto de expandir a atuação para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. Para isso, uma nova equipe de executivos vai comandar o atendimento personalizado a clientes ou não clientes do interior de São Paulo e das regiões Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Todas já contam com uma equipe dedicada, responsável por entender as particularidades das empresas e, principalmente, das características dos mercados locais.

Renato Morsch assumiu a vice-presidência de vendas, ganhando mais responsabilidades e reforços em seus times regionais. O executivo também passou a liderar a diretoria de Bancos e Seguradoras para o setor privado. “Entrei como diretor de vendas e agora, dois anos depois, tenho o grande desafio de verticalizar as regiões mais estratégicas para a SAP, de acordo com seus setores de relevância, massa crítica, densidade e capilaridade”, explica.

Sob a supervisão de Morsch, três diretores estão responsáveis por clientes de médio e grande porte que necessitam de ferramentas de gestão para crescer e ampliar seus negócios. Os executivos também têm a missão de aumentar a receita da companhia nestes locais por meio de parceiros que comercializam serviços e soluções SAP.

Daniel Chamoun atenderá o interior de São Paulo. Juliano Korff fica responsável pela região Sul do país, enquanto Bruno Ferreira segue liderando vendas, porém para novas áreas estratégicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Há três anos na SAP, Chamoun lidera um time de seis pessoas em grandes cidades paulistas, como Campinas e Ribeirão Preto. O executivo terá um papel importante na conquista e fidelização de clientes de setores como agronegócio, alimentos e bebidas, manufatura, entre outros.

Para ampliar os negócios da SAP em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Korff foi escalado para estar à frente do relacionamento com os grandes “players” locais dos setores de manufatura e varejo. No último trimestre, as vendas de software para empresas da região Sul cresceram 277%. Só no Estado do Rio Grande do Sul, a companhia elevou suas vendas de software em 455%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Com vasta experiência no setor, Bruno Ferreira tem o desafio de levar a SAP a localidades onde a companhia ainda não possui uma presença mais forte. Aumentar a qualidade do atendimento nas grandes capitais fora do eixo Rio de Janeiro – São Paulo é sua grande missão.

“Queremos capilarizar a operação da SAP nessas geografias onde não tínhamos presença física. É um esforço coletivo de mudança de mentalidade para entender melhor essas microrregiões e atuar de forma personalizada, oferecendo o portfólio de inovação da companhia. As localidades em questão estão preparadas para receber nossos produtos, só precisam de atenção especial e é isto o que faremos”, explica o executivo Renato Morsch.

Com um conjunto de soluções abrangentes e adequadas, Morsch acredita que oportunidades de negócios não faltam pelo Brasil afora. “As soluções da SAP melhoram a produtividade e simplificam a gestão dos negócios das companhias. Hoje, as empresas buscam exatamente isso para melhorarem sua governança e se tornarem mais competitivas.”, conclui Morsch.

Expansão geográfica já ocorre

Este ano, a SAP tem como foco expandir sua atuação em regiões fora do eixo Rio – São Paulo, incluindo cidades mais distantes de regiões consideradas estratégicas pela empresa, como Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Os resultados dessa expansão geográfica e da criação de diretorias comerciais regionais já podem ser vistos. No segundo trimestre de 2013, as regiões do Brasil onde a SAP registrou melhor desempenho foram Centro-Oeste, Sul e Nordeste, todas com crescimento de três dígitos.

A região Centro-Oeste foi a que mais se destacou no período, com um crescimento das vendas de software de quatro dígitos, seguida pela região Sul, que teve um aumento de 255%.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors e Ariba) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral,
acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Raquel Arruda,
rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
Jésika Bassanezi,
jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves,
lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen,
luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF