Tendências do mercado varejista

3 de Setembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Investir em inovações no mercado varejista já não é uma novidade, mas sim uma obrigação.
As novas mídias, tecnologias e a facilidade com que os consumidores têm acesso a informações sobre produtos fazem o mercado ser cada dia mais competitivo.

Tendências do mercado varejista

Diante dessa nova visão do mercado varejista, podemos destacar algumas tendências que as empresas precisam adotar para conquistar e fidelizar novos clientes.
Omni-channel. O termo já é conhecido para quem trabalha na área, mas ainda é uma incógnita para muitas pessoas. O Omni-channel consiste na integração de todos os canais de contato de uma empresa: a loja física, o impresso, a TV, a web e o mobile. Cada dia é mais visível a necessidade dessa prática devido ao comportamento do consumidor que atualmente é considerado multicanal.
Mobilidade. Outra grande tendência é o mobile. Irá se destacar no mercado a empresa que conseguir utilizar da melhor forma os dispositivos móveis para melhorar as vendas, a produtividade e rentabilidade do negócio para que o cliente se sinta especial.
Showrooming. Ultimamente os consumidores começaram a buscar informações e preços de um produto enquanto fazem a compra em uma loja física, e muitas das vezes acabam optando pela compra on-line. Esse fenômeno tem feito muitos varejistas repensarem suas estratégias.
Experiência de mercado. Uma boa experiência é um grande diferencial para a decisão de compra, como também de relacionamento e fidelização. Com um bom atendimento, os varejistas tendem a explorar cada vez mais a conexão emocional entre o produto e os clientes utilizando todos os contatos de forma interativa.
Seguir essas tendências pode ser um diferencial a mais em uma empresa em um dos mercados mais competitivos atualmente. Buscar inovações e tecnologias para integrar os serviços da sua empresa e oferecer o melhor serviço possível ao cliente é a chave do sucesso para o seu negócio.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta