“Virada de Mestre”, o primeiro reality show empresarial brasileiro.

12 de Setembro de 2013 Por SAP Blogs 0

O pioneiro reality do franchising brasileiro acompanhará durante seis meses a transformação do Centro Britânico, escola de idiomas que foi a vencedora do programa e irá contar com o equivalente a 500 mil reais em consultorias de 12 diferentes empresas.

O Virada de Mestre é produzido pela Papaya Filmes, com apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O reality tem como objetivo profissionalizar empresas franqueadoras que buscam acelerar o seu desenvolvimento em áreas críticas e vitais de sua rede, através de práticas mais eficientes de gestão, orientadas pelas empresas participantes.
A SAP é uma das patrocinadoras, e participante do programa como uma das 12 empresas voluntárias que ajudam o Centro Britânico a alcançar os seus objetivos. A função da empresa no reality show é avaliar o atual sistema de gestão utilizado pela empresa vencedora e preparar a rede de franquias para implementação do BusinessOne, que irá ajudar o Centro Britânico na administração de seus processos.
Logo no ínicio do programa, Valmir Neves, consultor da Zethos e representante da SAP Brasil no programa, começa a levantar informações sobre a empresa e discute estratégias com os administradores para implementar o BusinessOne e melhorar os processos na franqueadora.
Após o diagnóstico, a SAP, através da Zethos, irá desenvolver dois projetos distintos: um para a franqueadora e outro para a unidade própria. Os principais pontos de controle na franqueadora serão otimizados com a implementação de controle de estoques, relacionamentos com franqueados e modelos de demonstrações financeiras. Já na unidade própria o principal foco será o controle de estoques e o modelos de demonstrações financeiras.
Em aproximadamente um mês de programa, o Centro Britânico já vê mudanças nos processos da empresa e começa a fazer previsões do seu projeto de expansão. Para Bruno Gagliardi, gestor do Centro Britânico, as mudanças aplicadas na primeira fase do programa já refletem ótimos resultados. “Muitas coisas estão mudando para melhor. Percebo que a rede precisava de ajustes simples, mas que não eram notados na rotina de trabalho. O programa está nos ajudando a acelerar o processo de crescimento da rede”, comentou Gagliardi.

A empresa espera chegar a objetivos pensados para os próximos dois anos, durante os seis meses de programa com a ajuda das consultorias.

Acompanhe o desenvolvimento e as mudanças na gestão do Centro Britânico nos próximos episódios do “Virada de Mestre” através do canal oficial do programa no Youtube.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta