Na era da mobilidade tudo se resolve com um clique.
Os clientes de hoje buscam simplicidade, velocidade e eficiência. No setor bancário, a nova chave para atender essas expectativas é planejar uma estratégia integral de mobilidade para melhorar o rendimento dentro e fora do banco.
Iernamente, a mobilidade oferece aplicações eficientes para a administração de informações e processos entre funcionários e gerentes. A nível externo, os aplicativos móveis proporcionam aos clientes a maior funcionalidade possível, permitindo que possam administrar suas contas, realizar transferências e fazer pagamentos de qualquer lugar e em qualquer horário.
Outras inovações estão por vir no setor bancário, como a tecnologia de Comunicação de Curto Alcance (NFC), que já é usada em outros países pelo mundo e vem sendo implantada aos poucos no Brasil. Consiste na troca de informações segura entre dispositivos móveis de forma inalâmbrica, que permite o pagamento de contas e compras de maneira simples e rápida.
Com o crescimento do uso de dispositivos móveis e os avanços tecnológicos, estima-se que em 2017 apenas 24% das transações bancárias serão feitas por métodos tradicionais (caixas de agência, auto-atendimento ou call centers). Os investimentos em projetos em mobilidade têm crescido exponencialmente, criando uma variadade ainda maior de serviços e produtos.
Clientes, funcionários e gerentes satisfeitos com a funcionalidade e a rapidez dos processos bancários elevam a organização a outro patamar.
Você está preparado para a era da mobilidade?