Soccer team in a huddle

Você está pronto para competir a nivel mundial?

7 de Outubro de 2013 Por SAP Blogs 0

As grandes empresas estão cada dia mais globalizadas e as PMEs precisam estar preparadas para grandes concorrências. Buscar um diferencial que mantenha a  empresa forte dentro do mercado para que futuramente ela possa alçar voos mais altos em direção a novos mercados é o segredo para o sucesso da maioria  das pequenas e médias empresa.

pyme

Segundo o estudo SMES:Equipped to compete, as pequenas e médias empresas latino-americanas (71%) são as que mais se preocupam com o aumento da concorrência estrangeira. No entanto, 46% das PMEs latino-americanas participantes no estudo não planejam empreender quaisquer iniciativas de transformação.

As companhias devem pensar de forma global e investir em inovações para poder competir com empresas de todos os tamanhos, melhorar e agilizar suas operações. A concorrência global está cada dia mais presente, forçando as empresas a buscarem novos mercados.

A questão é: como conseguir que uma empresa tenha sucesso no mercado global?A resposta está em criar um modelo de negócio exportável.

Para competir no mercado global é necessária uma transformação, uma nova forma de pensar os negócios, produtos e clientes. Não se trata apenas de um crescimento tecnológico isolado, mas sim, de um desenvolvimento eficiente com uma estratégia que o respalde.

As previsões são bem otimistas: segundo os resultados do estudo, 59% das PMEs afirmam ser mais inovadoras que seus principais concorrentes. Em particular, as empresas latino-americanas são as que estão mais seguras de suas habilidades e capacidades.

Desenvolvidos a partir de uma sólida base estratégica, os esforços de transformação terão resultados sem precedentes para as PMEs que abrem as portas para as mudanças.

Além de ser uma necessidade, transformar-se é uma grande oportunidade para melhorar o desempenho de uma empresa.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta