Virada de Mestre EP 03: Marketing

11 de Outubro de 2013 Por SAP Blogs 0

No terceiro episódio do primeiro reality show do franchising brasileiro, a onda de transformações no Centro Britânico passa pela área de marketing da franqueadora.

A Alphagraphics, uma das doze empresas participantes do programa, será a responsável pela consultoria na área de marketing do projeto de profissionalização da rede.

Dentro de um mercado de idiomas onde as grandes empresas investem pesado em estratégias de marketing, o Centro Britânico precisa de uma solução para que a comunicação entre as franquias seja a melhor possível e as ações de marketing tenham resultados satisfatórios em toda a rede.

A comunicação com o público alvo é um dos principais desafios do Centro Britânico, que antes do programa Virada de Mestre já criava estratégias voltadas ao público jovem como, por exemplo, premiar alunos com entradas para shows, para fidelizá-los e atrair novos clientes.

Além disso, o Centro Britânico criou o curso “Hello Brazil” pensando nos próximos quatro anos, em que o país irá receber dois dos maiores eventos esportivos do mundo que irão atrair milhares de turistas ao nosso país: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

O consultor da AlphaGraphics, Rodrigo Abreu, falou um pouco sobre os três principais problemas que encontrou nesta primeira fase de diagnósticos do Centro Britânico e os organizou em três pontos:

  1. A depreciação da rede de franquias diante das estratégias de marketing criadas pelo Centro Britânico.
  2. A organização de informações para fácil acesso pelos franqueados.
  3. A falta de uma cultura de franchising que valorize o legado da empresa pela rede.

Rodrigo também comentou que o grande desafio da empresa é alinhar os franqueados com as estratégias de marketing on-line e off-line.

As expectativas do Centro Britânico estão de acordo com as ideias apresentadas pela consultoria, isso já é um grande passo para começar executar as ideias do consultor dentro da franquia.

Assista aos próximos episódios do Virada de Mestre e acompanhe as grandes mudanças do Centro Britânico.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta