Soccer team in a huddle

Um salto para o futuro dos negócios

17 de Outubro de 2013 Por SAP Blogs 0

A computação em nuvem impulsiona atitudes inovadoras dentro de uma empresa e, em certos casos, pode ser considerada o primeiro passo para constituir uma benéfica cultura de inovação.

cloud

A maioria dos receios comuns dos empreendedores no momento de adotar a computação em nuvem está ficando para trás. A dúvida é: por que adotar o cloud computing?

Algumas preocupações, como a segurança, privacidade e o custo-benefício da tecnologia, fizeram com que os empreendedores buscassem mais informações sobre a ferramenta. Segundo estimativas da Frost & Sullivan, os negócios na nuvem devem ter um crescimento de 74% em relação aos últimos anos, gerando uma receita de U$302 milhões.

Segundo Fernando Belfort, analista senior da consultoria, o aumento da confiança das empresas na segurança dos dados na nuvem é o principal motivo do crescimento desses modelos nas companhias.

Investir em uma solução na nuvem agrega novos valores à PME, que poderá operar em tempo real, compartilhando informações com eficiência e segurança entre funcionários e colaboradores da empresa.

A agilidade e a possibilidade de acessar informações em tempo real não são tudo que o cloud computing pode proporcionar para uma PME. Atuando em conjunto com outras estratégias a ferramenta traz benefícios a curto e longo prazo, como:

  • Perspectiva de novos colaboradores e redes de negócios: aproveitando o conhecimento adquirido através das informações e insights de uma rede de parceiros e colegas.
  • Maior potencial analítico e agilidade na base de dados: para adicionar, comparar e avaliar inúmeros possíveis cenários e informações dentro da empresa.
  • Acessos através de dispositivos móveis: para detectar mudanças, acessar e compartilhar informações onde quer que esteja.
  • Reduzir gastos: economias com energia, espaços e servidores dentro da empresa.

O cloud computing só tem a somar no seu negócio. O que um dia foi tendência, agora se mostra uma ferramenta chave para o crescimento de qualquer empresa.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta