Crescimento com consistência, controle e agilidade

21 de Novembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Gerir e controlar as atividades internas de maneira organizada e integrada é uma necessidade para pequenas, médias e grandes empresas. O tamanho da empresa irá influenciar a escolha do sistema mais adequado de gestão, mas o controle eficiente sobre as operações é essencial para que o crescimento seja possível.

SAP Business One

No entanto, algumas empresas de pequeno porte ainda utilizam processos manuais para gestão de seus negócios. Esta opção pode ser viável quando se trata de uma microempresa, mas o crescimento das operações pode fazer com que se torne impossível acompanhar de forma efetiva as informações do negócio, acarretando em perdas.

Este problema foi enfrentado pela Orion Lift, que presta serviços de manutenção preventiva e assistência técnica em elevadores e escadas rolantes. A empresa vinha encontrando dificuldade para enxergar de forma global e controlar áreas internas, como finanças, assistência técnica, almoxarifado e faturamento.

Através da implantação do SAP Business One, a Orion Lift conseguiu centralizar as principais atividades da empresa em um único lugar, melhorando o controle de fluxo de caixa e das variedades de contratos, e reduzindo assim os custos nos atendimentos. A implantação também tornou a administração financeira mais detalhada e otimizou os atendimentos de assistência técnica (interna e em campo), além de proporcionar total controle de estoque e kits de peças para manutenção.

Segundo Marcelo de Souza, Gerente Operacional da Orion Lift, “a implantação do sistema SAP Business One nos auxiliou elevando o nível de governança da empresa, possibilitando o apoio necessário ao nosso projeto de expansão”.

Não deixe que o crescimento de sua PME pegue suas operações de surpresa. Conheça as possibilidades do SAP Business One e esteja preparado!

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta