BackOffice: como chegar às lojas mais rápido

23 de Dezembro de 2013 Por SAP Blogs 0

Aumentar as vendas é o principal objetivo dos varejistas. Mas para conseguir isso, as empresas do varejo enfrentam alguns desafios: garantir o custo mais eficiente, alcançar as expectativas do cliente e cumprir com a execução dos processos em tempo hábil.

Woman talking to clerk at paint store

A chave está em prever a demanda para planejar o armazenamento e transporte dos produtos. Com isso, as empresas eliminam a necessidade de fazer ajustes de última hora e reduzem os riscos de ficar com excedente ou falta de estoque.

Durante todo este processo, as tarefas administrativas podem fazer a diferença: ferramentas inovadoras podem agilizar o processo de toda a cadeia de suprimentos. Neste sentido, a inovação das tarefas administrativas é sinônimo de ter à disposição uma plataforma em tempo real que contém soluções específicas para cada setor da cadeia, como o SAP HANA, que hospeda aplicações diferentes para cada fase do processo.

Aplicar várias soluções orientadas às tarefas de BackOffice pode beneficiar os varejistas, porque permitem:

  1. Cumprir com a logística global: administram os processos desde o planejamento, e o depósito para organizar as normas e a distribuição.

 

  1. Ganhar eficiência: se os dados dos processos são armazenados na nuvem, é mais fácil gerenciar, operar e melhorar os processos através de uma rede, estendendo a cadeia de abastecimento.

 

  1. 3.  Poupar custos: se cada uma das instâncias que integram os processos financeiros é cumprida, os riscos de despesas externas, como perdas fiscais por falta mercadoria ou estoque, reduzem.

Com uma aplicação de banco de dados que controla os processos, e por sua vez fornece dados a todos na nuvem, podemos controlar a demanda e fazer com que os produtos estejam acessíveis nas lojas de uma forma mais rápida e eficiente.

Tags:

Deixe uma resposta