Os seus clientes estão mais digitalmente conectados, trabalhando socialmente em rede, e melhor informados do que antes. Eles vivem “o momento”, interagindo com amigos e colegas, compartilhando seus gostos e opiniões em tempo real, através dos seus dispositivos móveis.
Então, o que este novo cliente qualificado significa para você e os seus negócios?
- Os seus clientes são mais inteligentes que você. Esses clientes conectados não estão dependendo de você para se educar sobre os seus produtos. Eles sabem mais sobre você e sua marca… e sobre seus competidores ainda mais. Eles estão obtendo essa informação dos colegas e dos seus clientes atuais – por meio dos novos canais, como LinkedIn e Facebook.
- As vendas como as conhecemos morreram. 60% dos processos de compra são concluídos antes da primeira interação com a equipe de vendas.
- Os seus clientes são menos leais. Se você tiver sorte ganhará novos clientes, senão, é mais provável que os perca. Com mais opções e novos modelos disruptivos de negócio, os clientes são cada vez mais desleais. 60% deles estão dispostos a mudar de marca por um melhor serviço.
Agora, você pode escolher ignorar essas mudanças e resistir às novas tecnologias como as redes móveis, sociais e de negócios, e à nuvens na qual elas operam . Ou pode abraçar essas mudanças, aproveitar essas tecnologias e se comprometer com seus clientes como nunca antes.
E isso é exatamente o que os principais negócios estão fazendo hoje. Com uma frequência crescente, as companhias estão adotando aplicativos em nuvem, infraestrutura, base de dados e plataformas – basicamente tudo como um único serviço.
Tal vez tenha ouvido muito sobre os benefícios TCO da nuvem. Em tanto ofereça uma vantagem de custos, o benefício real que traz a nuvem aos negócios vem em dois sabores: inovação e agilidade.
Essa é a razão pela que muitas companhias a incluam.
Com ciclos de inovação rápidos, a nuvem entrega vários tempos novos funcionais por ano, para que você obtenha novas melhoras para avançar nos negócios. As liberdades estão disponíveis imediatamente para qualquer consumidor – sem ciclos longos de atualização, sem consultas, e sem treinamento ou requerimentos de mudanças na gestão do projeto. Com plataformas ágeis da nuvem, você pode rapidamente desenvolver o processo industrial, ou extensões específicas da companhia com aplicativos para atingir novos e inovadores processos que permitam avançar nos negócios.
Estão aqueles que fazem você crer que a nuvem é uma proposição qualquer. Mas a questão não é tão simples. A beleza da nuvem é que oferece flexibilidade e escolha. Você não tem que se desfazer dos seus aplicativos on-premise nem da sua infraestrutura. Pode estendê-lo para permitir novos processos de negócios inovadores, ganhar melhores insights, e adquirir novos valores para seus negócios.
Isto é exatamente o que a ContiTech, uma divisão de Continental AG, uma das especialistas líderes em tecnologias de borracha e plásticos, tem feito implementando a solução SAP Cloud for Sales em conjunto com o seu sistema ERP. Usando SAP Cloud for Sales, ContiTech pode entregar dados valiosos e insights que fortalecem à equipe das vendas para se conectar com os clientes desde qualquer lugar, a qualquer hora, desde qualquer dispositivo e permitir uma experiência diferente.
Algumas companhias consideram à nuvem como outra opção a utilizar, mas as organizações que mais sabem a veem como o que realmente é: um requisito para o sucesso no rápido mundo de hoje, onde a agilidade e a inovação determinam os ganhadores e os perdedores.
Por Tim Minahan, artigo publicado originalmente no blog da SAP Business Innovation