Cinco motivos para levar a cadeia de suprimentos à rede

3 de Janeiro de 2014 Por SAP Blogs 0

As relações comerciais podem gerar grandes resultados quando passam ao plano de uma rede de negócios integrada, onde todos os atores ​​podem colaborar entre si. O trabalho manual, muitas vezes, traz complicações porque os processos demoram mais e, como consequências disso, prazos estabelecidos atrasam ​​e objetivos se diluem.

cadeia de suprimentos

Uma das tendências para 2014 será a economia interconectada. A rede é a ferramenta que permite a conexão em tempo real entre fornecedores, clientes e parceiros e está mudando o futuro dos negócios.

Christopher Rauen, diretor executivo de soluções de redes e financeiras da Ariba, conta quais são os benefícios de uma conexão de rede em tempo real:

  1. Trabalho mais colaborativo: os sócios comerciais interagem em tempo real, e uma área emergente de oportunidade está nas contas a pagar. Incorporar as contas a pagar à rede, transforma uma função tática em um bem estratégico.

 

  1. Trabalho mais rápido: durante muito tempo as contas a pagar eram um centro de custo onde o foco da equipe era processar o máximo de faturas possíveis. Agora, o trabalho pode ser feito através de data entries, o que resolve erros de faturamento e responde a equipe de vendas. Com a nota fiscal eletrônica dentro de um processo de rede inteligente, as regras dos negócios se tornam mais fáceis.

 

  1. Economia de custos: O retorno sobre o investimento (ROI) assume uma importância considerável. A economia de custos operacionais é entre 60 e 70% em comparação a métodos manuais.

 

  1. Melhor rendimento: é possível obter melhor rendimento para descontos em pagamentos feitos no prazo, além de melhorar a capacidade para desocupar o capital e evitar a sua fuga.

 

  1.  Laços são estabelecidos: construir uma rede de prestadores pode melhorar a capacidade de realizar transações a um custo menor. Assim, fornecedores e parceiros podem colaborar com os clientes e ver o status deles, seus últimos pagamentos e a documentação necessária.

A economia de rede é um fato. Em setores como o da cadeia de suprimentos, no qual os processos são longos e complexos, um simples erro, atraso ou mal-entendido pode gerar excesso ou falta de estoque e resultar em perdas significativas de capital. Parceiros, fornecedores e clientes podem estar interligados em tempo real para minimizar os erros, melhorar os resultados e tornar o seu negócio muito mais rápido.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta