Você não deixa a porta do seu carro ou da sua casa aberta. Então deveria ter o mesmo cuidado com a sua segurança virtual.
Muitas organizações estão implementando soluções para o gerenciamento dos dispositivos móveis para assegurar sua proteção. Mas esta é apenas uma peça do quebra-cabeça. Além da gestão e do controle desses aparelhos físicos, é preciso garantir a segurança dos aplicativos e das redes com as quais eles estão conectados.
A Fundação Enterprise Mobility estabelece que os gerenciamentos dos dispositivos móveis e aplicativos devem atuar juntos na construção da estratégia de mobilidade corporativa, que deve incluir:
1) Planejamento da mobilidade empresarial: visão a longo prazo para o ambiente de trabalho móvel.
2) Gestão da mobilidade da empresa: ferramentas e processos que serão necessários uma vez que o plano for implementado.
3) Gerenciamento do ciclo de vida móvel: obtenção da informação correta para os dispositivos certos , na hora certa, e garantir que esses dispositivos estejam funcionando conforme o esperado.
Quando todos esses elementos se unem, uma organização pode desenvolver uma visão de 360º sobre as oportunidades e desafios que a mobilidade empresarial pode levar ao local de trabalho. Assim é possível proteger os dados, aplicações, redes e dispositivos, e garantir que os processos e ferramentas estejam funcionando como deveriam.