As empresas possuem vários indicadores de desempenho. A rotatividade de pessoal, registrada pela área de Recursos Humanos (RH), é uma questão central.
O principal desafio do setor é realizar relatórios exatos sobre o índice de substituição de funcionários, assim como planejar a situação da mão-de-obra. Estes dois procedimentos são vitais para diminuir o índice de rotatividade.
A investigação realizada pelo SAP Performance Benchmarking mostra que o setor de RH pode contribuir para o desenvolvimento do ambiente corporativo realizando avaliações periódicas de desempenho individual de toda a equipe. Esta medida pode diminuir 17% da rotatividade.
Outra solução apontada pelo estudo é adequar os planos de benefícios e recursos para manter o pessoal mais talentoso e capacitado de acordo com os objetivos estratégicos da empresa, fazendo com que as substituições sejam reduzidas em 39%.
A área de RH deve exercer um papel ativo diante das mudanças, realizando um trabalho estratégico para a permanência da mão-de-obra capacitada e para o estabelecimento de um ambiente corporativo favorável ao êxito da companhia.
Quer saber mais sobre o setor de Recursos Humanos? As respostas que você busca estão no SAP Forum Brasil, que será realizado de 11 a 13 de fevereiro no Transamérica Expo Center de São Paulo.
Registre-se aqui agora mesmo e seja protagonista deste grande evento.