Compras não planejadas aos contratos transparentes

7 de Fevereiro de 2014 Por SAP Blogs 1

A maioria das organizações dedica tempo e energia consideráveis na busca de fornecedores, análise de requerimentos e negociações mais favoráveis às finanças do negócio. Mesmo com este esforço, muitas acabam realizando compras fora do contrato.

contrato

Também conhecidas por “compras independentes”, essas aquisições não estavam contempladas na análise da área de compras e podem inclinar a balança de gastos para baixo de maneira imprevista. O segredo é saber evitá-las.

Vincular a gestão de contratos com os ciclos operativos de compra e estabelecer termos e condições claras podem conduzir a um melhor cumprimento dos contratos e das políticas corporativas.

Pesquisa da equipe de Performance Benchmarking da SAP mostra que a automatização dos processos, os ciclos acelerados de tempo, e o acesso online aos catálogos contribuem ao aumento da utilização dos contratos e levam a uma redução de até 50% das compras não planejadas.

A solução está em centralizar a gestão de contratos, aperfeiçoando o monitoramento e identificação das compras.

Participe do SAP Forum Brasil e conheça as Melhores Práticas para a área de compras. Registre-se aqui, o evento será realizado de 11 a 13 de fevereiro no Transamérica Expo Center de São Paulo.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta