SAP FORUM Brasil: Liderança sustentável

17 de Fevereiro de 2014 Por SAP Blogs 3

“Ser líder, ser uma empresa líder de mercado, também significa ajudar o mundo a fazer melhor e melhorar a vida das pessoas”, disse Gustavo Amorim, vice-presidente de Marketing da SAP América Latina do Sul (SoLA),  ao dar início ao terceiro e último dia do SAP Forum em São Paulo.

SAP Forum Brasil 2014

As palestras de destaque do terceiro dia tiveram como temática a liderança no mundo e no Brasil atual. “Qual o papel que cabe a cada um de nós?” foi a pergunta inicial de Fabio Barbosa, presidente do Grupo Abril, que falou sobre o país queremos construir e como assumir uma liderança no Brasil.

Barbosa destacou a importância da sustentabilidade, que exige que as empresas definam seu papel na construção da sociedade, e irá cobrar cada vez mais a questão ambiental e social. Ele disse que estamos começando a era do capitalismo do cliente, onde as empresas líderes serão as que possuem as melhores causas.

Fabio Barbosa reforçou que as empresas e os cidadãos devem agir com consciência e sustentabilidade cotidianamente, e ressaltou que a hora de agir é agora. “Temos que deixar um mundo melhor para nossos filhos e filhos melhores para o nosso mundo.”

Na palestra seguinte, Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, falou dos pilares mais importantes da SAP para fazer melhor: novos talentos, empreendedorismo, inovação. E apresentou o programa Expoentes, desenvolvido pela SAP em parceria com a Endeavor, para contribuir com a execução e crescimento de projetos de pessoas empreendedoras, com poder de inovação.

Palmaka acredita que há um potencial enorme no Brasil e que esta colaboração pode provocar uma transformação gigante. Ela anunciou as 5 empresas que receberão o apoio da SAP: EmpregoLigado, Fumajet, PariPassu, Falker, e Solidarium, que teve seu exemplo apresentado para todo o público do SAP Forum (assista ao vídeo aqui).

O último dia da 18ª edição do SAP Forum contou ainda com painel que debateu sobre as novas rotas de distribuição, com a presença de Décio Krakauer, presidente da Ramo, Gil Torquato, presidente da UOl Diveo, José Rubens, presidente da Engine BR , e Nestor Sansana, presidente da NMS. Além de dezenas de sessões paralelas que anteciparam o futuro durante o maior evento de negócios da América Latina.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta