O futuro chegou ao SAP Forum Brasil 2014

19 de Fevereiro de 2014 Por SAP Blogs 0

Antecipar o futuro dos negócios foi o tema da 18ª edição do SAP Forum Brasil, o maior evento de Negócios e Tecnologia da América Latina, realizado entre os dias 11 e 13 de fevereiro em São Paulo. Esta nova edição reuniu mais de 7 mil participantes, contando com mais de 500 renomados palestrantes  nacionais e 30 convidados internacionais, oferecendo mais de 700 sessões sobre diferentes casos e soluções da SAP em todos os setores da indústria.

DSC_0408

Durante a parte da manhã, palestrantes de destaque apresentaram um panorama sobre o futuro do Brasil e do mundo quanto a negócios, tecnologia e sociedade. Tivemos a presença de Cristina Palmaka, Presidente SAP Brasil , Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e escritor, Marcelo Epstejn, Diretor Geral do UOL, Rodolpho Cardenuto, Presidente SAP Americas, Diego Dzodan, Presidente SAP América Latina do Sul, Miguel Nicolelis, médico PhD e neurocientista, Steve Lucas, Presidente da SAP Platform Solutions, Gustavo Amorim, Vice-Presidente de Marketing da SAP América Latina do Sul, e Fábio Barbosa, Presidente do Grupo Abril.

Uma das inovações deste SAP Forum foi o sistema de áudio, que permitiu que todas as sessões paralelas fossem apresentadas em ambiente aberto, sem paredes. Cada pessoa recebeu um rádio com fones de ouvido que disponibilizava uma lista de canais, onde cada frequência correspondia a uma apresentação. Mais interação entre os participantes em um ambiente mais silencioso.

Os participantes se deslocaram por seis campi completos, que cobriram as últimas tendências em negócios e tecnologia: eram áreas de Negócios, Mobilidade, Pequenas e Médias Empresas, Serviços & Suporte, Tecnologia & Plataforma; e assistiram a sessões executivas com conteúdo direcionado para Finanças, Operações & Logística, TI, Marketing & Vendas, Recursos Humanos e Compras.

Os stands de Meet the Expert também atraíram grande atenção do público, que pôde conversar diretamente com os especialistas SAP sobre todo o portfólio de atuação, seja com dúvidas técnicas de um produto em particular até a sua aplicação nos mais diferentes cenários de negócios.

Outra novidade desta edição foi a maior possibilidade de interação digital através da instalação do Social Media Wall, que permitiu aos participantes compartilhar fotos e impressões sobre o evento em tempo real e com visibilidade no telão montado no espaço do SAP Forum. Foram gerados mais de 2 mil tweets com as hashtags propostas e aproximadamente 4 mil interações nas contas da SAP Brasil no Facebook.

O SAP Forum 2014 antecipou o que virá no mundo dos negócios e convidou todos a fazerem parte da construção do futuro.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta