Consultoria oferecerá tecnologia SAP para acelerar resultados de programas de RH em empresas

25 de Fevereiro de 2014 Por SAP Notícias Brasil 0

Students in classroomLíderes em consultoria e software de gestão de talentos vão atuar juntas no Brasil

São Paulo – A SAP e a Lee Hecht Harrison/DBM, líder global em desenvolvimento de talentos, acabam de fechar uma parceria na América Latina. Agora, empresas e organizações em geral podem contar com uma oferta diferenciada no mercado que une a expertise da consultoria em gestão de pessoal com o software mais utilizado pelas empresas em todo o mundo para gerenciamento de capital humano.

Com a parceria, as empresas acreditam que todo o complexo processo de gestão de talentos será otimizado. “As organizações ainda enfrentam desafios em gerir pessoas e mudanças, desenvolver liderança, entre outros aspectos estratégicos de RH. A SAP agrega com a tecnologia de ponta que vai otimizar a implementação e operação de todos esses processos, enquanto a LHH DBM traz sua experiência em compreender a perspectiva humana dentro das organizações e transformá-la em um modelo único de gestão de capital humano, diz Claudio Garcia, presidente da LHH/DBM para a América Latina.

Na prática, a LHH/DBM oferecerá as soluções SAP SuccessFactors como um valor agregado ao seu serviço de consultoria, indicando os módulos do software mais apropriados para cada tipo de projeto. “Os primeiros passos são entender o cenário e a realidade do cliente e definir o modelo adequado de gestão de talentos. Por fim, seremos responsáveis pela implementação do SAP SuccessFactors”, resume Garcia.

Para a SAP, a união de das competências das duas empresas irá transformar a gestão de recursos humanos nas organizações do país. De acordo com Luis Cesar Verdi, vice-presidente de soluções de inovação da SAP América Latina, a tecnologia SuccessFactors permitirá a geração de resultados com maior rapidez, transparência e controle, além de garantir mais eficiência operacional para a área de RH.

“As empresas latino-americanas estão tendo dificuldade em gerir seu capital humano e  uma boa gestão de RH é um pilar fundamental para alavancar o crescimento sustentável das companhias”, comenta o executivo, ressaltando que o objetivo da parceria é permitir, entre outros pontos, que o cliente recrute melhor e com menos gastos, treine de maneira mais efetiva e com menos custo e retenha e desenvolva seus talentos.

As soluções SuccessFactors, da SAP, capacitam os líderes a tomarem as melhores decisões de grande alcance sobre a gestão de pessoal. Mais de 3.700 organizações distribuídas em mais de 177 países utilizam as aplicações para administração de recrutamento e seleção e gestão de desempenho, ensino e remuneração, entre outros módulos.

Sobre a LHH/DBM

A LHH/ DBM oferece soluções de desenvolvimento de talentos para todo o ciclo de vida do profissional – desde a o início de suas atividades, passando pelo desenvolvimento da carreira e da liderança, engajamento e retenção, até a reimplantação e transição. A consultoria auxilia as organizações a maximizar o retorno sobre o investimento, desenvolvendo pessoal, na medida em que ajuda os indivíduos a utilizar todo o seu potencial.

Com mais de 300 escritórios em mais de 60 países, a LHH/DBM é parte do Adecco Group, líder mundial em soluções de recursos humanos, com mais de 6.600 escritórios em mais de 70 países e territórios no mundo.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 251 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Jésika Bassanezi, jbassanezi@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

SAP Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

Baixar versão PFD

Tags: , , ,

Deixe uma resposta