5 maneiras de motivar seus funcionários

13 de Março de 2014 Por SAP Blogs 0

Trabalhar com paixão e criatividade permite enxergar oportunidades em lugares onde outras pessoas não as veem, e resolver problemas de uma forma que outros não imaginariam ou conseguiriam.

42BAF516-2E42-4C1D-B901-4F0B46E6DA09_t_150

Empresas com uma mentalidade de busca contínua por novas e interessantes idéias criam um ambiente de estímulo à produtividade de seus funcionários.

Aqui estão cinco maneiras de inspirar, aprendidas com empresas inovadoras:

1. Encarar as limitações como oportunidades em potencial

Ao invés de se intimidar com o tamanho das grandes empresas já estabelecidas no mercado, os empreendedores criativos enxergam enormes possibilidades nos espaços deixados entre os pontos fortes dos seus concorrentes.

2. Fazer as chances trabalharem a seu favor

Experimentar todas as alternativas e saber descartar o que não funciona, a fim de abrir caminho para as coisas que dão certo. O insight está em saber que tentativas eliminar e quais manter.

3. Tornar os problemas parte da solução

Jovens empresas criativas pensam de forma diferente. Elas geralmente começaram quando seu fundador (ou fundadores) ficou frustrado com um problema e decidiu solucioná-lo e esta solução se tornou o primeiro produto do empreendimento. É uma perspectiva revigorante, especialmente para empresas que desenvolvem software e outros produtos de alta tecnologia.

4. Pegar ideias emprestadas de outros segmentos

A idéia para seu próximo grande produto ou inovação já pode estar lá fora, no mercado, em algum lugar. Mas talvez não ainda no seu segmento.

Se diz que a verdadeira criatividade nada mais é do que a combinação de idéias já existentes. Vá a uma banca de jornal ou livraria, folheie uma publicação de comércio de uma área de negócio sobre a qual não conhece nada. Você pode se surpreender ao encontrar algo que ninguém mais em seu setor está fazendo.

5. Divertir-se

Como as empresas criativas estão totalmente focadas em resolver os problemas dos clientes, elas têm muito mais diversão do que as suas rivais maiores e mais lentas.

 

Nada estabelece um ambiente de trabalho mais inspirador do que um pequeno grupo de pessoas que sabem que o trabalho que estão fazendo causa um impacto positivo na vida de seu público.

Esteja conectado com seus clientes e deixe seus funcionários conectados a eles também. Só então a sua empresa começará a gerar os insights inovadores que irão conduzir o seu negócio para o futuro.

E também será mais divertido chegar lá.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta