Virada de Mestre EP 09: Expansão de franquias

14 de Março de 2014 Por SAP Blogs 0

O nono episódio do primeiro reality show do franchising brasileiro tem como tema a expansão de franquias com foco no público-alvo do Centro Britânico.

)

A consultoria Geofusion visitou o Centro para iniciar um trabalho de mapeamento de suas unidades para potencializar oportunidades.

Para desenvolver um melhor posicionamento de mercado é preciso alinhar a estratégia do negócio e analisar com profundidade as características do seu público-alvo. A partir destas informações, se poderá verificar em que áreas atuar dentro do seu escopo e investir nas regiões mais propícias.

O Centro Britânico, como a maioria das franquias até o momento, estava tomando as decisões de posicionamento mercadológico de maneira mais intuitiva. Mas tiveram a prudência de suspender um pouco a expansão para se estruturar primeiro e depois retornar este crescimento,  observou Valéria Duarte, consultora da Geofusion.

Para abrir novas unidades e expandir a rede do Centro Britânico, é essencial identificar os pontos necessários para aprimorar a gestão de franquiados e conhecer quais os lugares mais adequados para investir na abertura de uma escola de idiomas. Muitas das respostas estão bem perto, no banco de dados da própria franquia. É preciso ter as informações  bem mapeadas e analisá-las com profundidade.

O Centro Britânico agora tem uma lição de casa: preparar um banco de dados de todos alunos e mapear seu perfil. Assim, poderá identificar os públicos mais representativos e descobrir o que é mais relevante para uma nova unidade.

Neste episódio, se aprenderá que as respostas para as maiores dúvidas dos gestores de franquias estão dentro da própria franqueadora. O necessário é ter as ferramentas corretas para organizar as informações que  ajudarão na tomada de decisões estratégicas.

Assista aos próximos episódios do Virada de Mestre e conheça os segredos das 12 consultoras que estão ajudando o Centro Britânico a ser uma franquia de excelência. Com certeza, algumas destas dicas podem ser aplicadas ao seu negócio.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta