Inspire-se com a nova geração de empreendedores

21 de Março de 2014 Por SAP Blogs 0

Empreendedorismo e inovação, quando combinados, apresentam um grande potencial para provocar uma transformação social.

Algumas empresas inovadoras do Brasil estão buscando mais do que executar grandes negócios, elas estão alavancando o crescimento sustentável da economia e produzindo impactos positivos para a comunidade, contribuindo para a geração de novos empregos e o desenvolvimento econômico e social nos mercados em que atuam.

Designers in a meeting

Os empreendedores estão, inclusive, resolvendo alguns problemas sociais como, por exemplo, agilizando serviços de saúde a um custo acessível ou tornando o aprendizado profissionalizante mais dinâmico por meio da tecnologia.

O programa Expoentes, iniciativa global da SAP em parceria com a Endeavor, apoia a execução e crescimento desses projetos, oferecendo acesso a mentores, tecnologia e recursos financeiros, contribuindo assim para que eles funcionem ainda melhor.

Na edição deste ano do SAP Forum, realizado em São Paulo, foram anunciadas as primeiras cinco empresas vencedoras na primeira fase de doações do software SAP Business One de gestão empresarial voltado para pequenas e médias empresas. Até o fim deste ano serão anunciadas outras empresas, no total de 50 contempladas.

Conheça um pouco dos empreendimentos que estão inovando e fazendo a diferença na sociedade:

  • Emprego Ligado (São Paulo/SP): oferece plataforma que proporciona interação entre trabalhadores operacionais e anunciantes de empregos locais, resultando em maior longevidade na relação empregador-empregado.
  • Falker (Porto Alegre/RS): produz e comercializa equipamentos eletrônicos e softwares voltados à agricultura de precisão, otimizando o uso de recursos e informações na agricultura.
  • Fumajet (Rio de Janeiro/RJ): desenvolve tecnologias para combater doenças endêmicas como dengue, malária, febre amarela, entre outras. Possui um sistema de pulverização, instalado em uma motocicleta, que é capaz de combater vetores e pragas, em locais onde carros não têm acesso.
  • Paripassu (Florianópolis/SC): rastreia a produção de alimentos para garantir produtos de qualidade na mesa do consumidor brasileiro. Se alia às redes varejistas para processos adequados na produção dos alimentos.
  • Solidarium (Curitiba/PR):  vende artesanato por meio de grandes redes varejistas em todo o Brasil. Recentemente iniciou venda por e-commerce em um modelo onde qualquer artesão com acesso a internet pode vender seus trabalhos online.

Os beneficiados consideram que o programa veio no momento certo, ao permitir dar um salto em escala sem perder a qualidade.

Inspire-se com as histórias destes inovadores que são um modelo para futuros empreendedores:

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta