Crie redes fornecedoras de soluções com foco no cliente

17 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

Como as empresas de manufaturas podem converter seus produtos em soluções centradas no cliente? Antes, é preciso responder a duas perguntas: Com que fim seus consumidores usam seus produtos? E além do produto em si, o que é fundamental para que alcancem seus objetivos?

Bank Teller Giving Customer Money

Os produtos do fabricante têm um papel central, mas também dependem de elementos que nem sempre são manufaturados pela empresa. Seus consumidores podem precisar de soluções de reposição, serviço de qualidade de contrato, de medição e monitoramento (para apoiar os acordos de QoS), ou outras soluções específicas.

É onde aparece a importância de uma rede fornecedora de soluções. Para cada fabricante, este foco cria possibilidades de fortalecer a relação com os consumidores. Você gera aumento de suas receitas e lucros, à medida que incrementa a satisfação e fidelização.

Esta abordagem representa oportunidades para seus parceiros em potencial, então sua tarefa é determinar quais empresas podem fornecer os serviços que o seu cliente precisa, com um nível de qualidade e confiabilidade consistente com a solução que será oferecida.

Os dados são o elo que conecta a rede fornecedora. Os serviços dependem de um fluxo constante de informações de campo, que vinculem os elementos da sua solução. Assim, se permite a qualidade do monitoramento da resposta pró-ativa. E isso inclui, além dos dados de seus próprios sistemas e produtos, aqueles dos sistemas dos clientes.

Uma vez estabelecida a estrutura e conexão, uma rede fornecedora de solução centrada no cliente gera benefícios significativos para todo o seu negócio, permitindo uma experiência muito mais completa.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta