Virada de Mestre: reta final

24 de Abril de 2014 Por SAP Blogs 0

Nos epidódios 24 e 25 do primeiro reality show do franchising brasileiro, o Centro Britânico recebe as últimas consultorias antes da missão chegar ao seu final.

A Novoa Prado aponta as melhores práticas para unificar os processos entre franqueadora e franqueados. Quando o cliente entra em uma unidade, ele não deve perceber se ela é uma franquia ou loja própria. Para isso, o franqueador deve estruturar e padronizar todos os processos.

Preparar o consultor de campo para replicar o modelo de negócios da marca e avaliar a performance da unidade em diversos aspectos é essencial, já que ele é o principal elo entre o franqueador e franqueado. Um dos passos é consolidar as práticas em um documento que será o manual de franquia e ajudará na implantação das novas unidades.

Por sua vez, a consultoria da Blue Numbers Plan destacou as prioridades na área de planejamento estratégico e gestão de pessoas, deixando claro a importância da sua estruturação na governança do negócio.

No Centro Britânico ficou evidente a necessidade de rever essa organização. Para garantir um bom desempenho das atividades, é preciso levar em consideração o engajamento dos funcionários, e quando necessário, realizar treinamentos para capacitar a equipe, e prepará-los para as mudanças. Para isto, as atribuições de cada funcionário devem estar bem definidas.

Diante deste diagnóstico, eles assumiram o compromisso de realizar reuniões periódicas para consolidar o processo de reorganização da estrutura de sua rede. Esta reestruturação de governança dará suporte para todas as transformações e o volume de conhecimento que o Virada de Mestre levou ao Centro Britânico durante todo o programa.

Assista ao próximo e último episódio do reality show e conheça como se concluiu a missão em que 12 consultoras ajudaram o Centro Britânico a ser uma franquia de excelência.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta