SAP anuncia datacenter no Brasil para processar dados em nuvem de clientes do país

2 de Setembro de 2014 Por SAP Notícias Brasil 0

Office building curvesEmpresa investirá R$ 19 milhões em um centro de dados para processar informações de aplicações em nuvem, incluindo soluções da SuccessFactors

São Paulo – A SAP anuncia que vai investir R$ 19 milhões em um datacenter no Brasil para processar dados de clientes brasileiros que utilizam soluções em nuvem, incluindo SuccessFactors, solução para gestão de recursos humanos.

A computação em nuvem é uma prioridade na estratégia global de negócios da SAP. Mais de 73 mil empresas em todo o mundo e mais de 36 milhões de pessoas usam soluções da SAP que rodam em nuvem. Este ano, a empresa anunciou novos datacenters, em Sydney, na Austrália, e em Tóquio e Osaka, no Japão, promovendo uma sólida transição do modelo de venda de licenças para a abordagem de serviços na nuvem. Além disso, como parte da estratégia global da SAP, a empresa tem planos para ter centros de dados em Toronto, no Canadá, e outros dois na China, em Xangai e Guangzhou.

“Decidimos investir em um datacenter porque entendemos que a computação em nuvem pode ajudar as empresas a acelerar os processos de inovação e simplificar a gestão dos negócios. A proposta da SAP é oferecer os recursos necessários para que os clientes no Brasil possam ter os dados corporativos disponíveis em tempo real e em qualquer lugar”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A consultoria Frost & Sullivan estima que a receita do mercado de computação em nuvem movimentará U$ 1,1 bilhão no Brasil até 2017. “A SAP Brasil registrou um forte crescimento, de três dígitos, no último trimestre com a venda de aplicações empresariais em nuvem. Diante desse cenário, a iniciativa é estratégica para nosso negócio e para o mercado, já que permitirá aos clientes conduzirem seus empreendimentos de forma mais eficiente”, comenta Cristina.

O datacenter da SAP no Brasil tem previsão para iniciar as operações no primeiro trimestre de 2015. Ficará localizado em São Paulo, nas instalações de uma empresa parceira da SAP. Seguindo rigorosamente as diretrizes globais de segurança da companhia, o centro de dados cumprirá os mais rígidos requisitos de conformidade de dados e padrões de acessibilidade e segurança em sua categoria.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicações da SAP dão a mais de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para obter mais informações, visite www.sap.com.

 

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406

Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br  Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF 

Tags: ,

Deixe uma resposta