SAP lança aplicações móveis que misturam o mundo virtual com o real para melhorar processos nas empresas

7 de Outubro de 2014 Por SAP Notícias Brasil 0

Office building curvesAs plataformas que utilizam o conceito de Realidade Aumentada ajudarão a simplificar e aprimorar os processos executados por trabalhadores de armazéns e prestadores de serviços técnicos, possibilitando a realização de operações sem intervenções manuais

São Paulo – A SAP está lançando duas novas aplicações móveis com a tecnologia de realidade aumentada voltadas a equipes de armazéns e serviços técnicos. Elas permitem o acesso às informações de negócio de qualquer lugar, facilitando o trabalho dos funcionários e aumentando a produtividade.

“Os aplicativos móveis com realidade aumentada geram eficiência nas diferentes linhas de negócios das organizações e dão acesso, em tempo real, aos dados exigidos pelos profissionais que trabalham em campo”, diz Rick Costanzo, vice-presidente executivo e gerente geral da área global de Soluções Móveis da SAP.

A aplicação SAP AR Warehouse Picker permite que os profissionais que trabalham em armazéns executem todas as tarefas com o uso de óculos inteligentes, o que deve melhorar os níveis de atenção, eficiência e segurança no trabalho. Além disso, possibilita a realização de operações sem intervenção manual. Com o uso dos óculos inteligentes, é possível receber instruções por meio de recursos de visualização e reconhecimento de voz que vão facilitar a entrada de dados.

A solução também pode agilizar as tarefas, pois fornece informações sobre a localização exata de produtos nos estoques, além de emitir alertas e instruções para supervisionar aspectos de manutenção e segurança que contribuem para a prevenção de acidentes. Por fim, o app móvel SAP AR Warehouse Picker permite uma experiência mais rica para o usuário, usando recursos de autenticação simplificada que eliminarão a necessidade de inserir nomes, senhas ou outras informações necessárias, graças às visualizações fornecidas pelos óculos inteligentes.

Já a aplicação SAP AR Service Technician possibilita que os profissionais de serviços técnicos tenham acesso direto, livre de operações manuais, a instruções visuais sobre a aplicação adequada do serviço executado dentro do modelo de produção e de negócio estabelecidos. Além disso, a solução oferece uma função de assessoria consultiva para solicitar o apoio de especialistas à distância, contribuindo para a redução de custos devido à alocação apropriada de recursos humanos para áreas onde realmente seja necessária.

Por meio de funcionalidades de reconhecimento de voz, a aplicação inclui vários recursos avançados, como a integração de animação em três dimensões (3D) e busca passo a passo. As funções de gravação, reprodução e transmissão de anotações verbais que serão incluídas na aplicação vão ajudar a criar bases de conhecimento facilmente acessíveis para toda a equipe.

Para obter mais informações sobre soluções de realidade aumentada desenvolvidas pela SAP, visite www.sap.com/augmentedreality.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406

Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677-0834

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br Tel. 11 3677-0423

SAP Brasil

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta