Marketing em tempo real: você está preparado?

5 de Janeiro de 2015 Por SAP Blogs 0

titlepending FBO IDAs empresas não têm mais horas ou minutos. Tudo está nos segundos. O acompanhamento das mudanças, a previsão das tendências, o cálculo dos próximos lucros e, principalmente, a análise e definição de onde estão e para onde vão os consumidores.

Para ter facilidade e velocidade em alguns destes processos, muitas empresas utilizam o CMS (Customer Management System). Trata-se de um conjunto de funções e ferramentas para a criação e edição de conteúdos na internet sem a necessidade de conhecimentos de programação. Basta saber o que deseja e, em pouco tempo, é possível atualizar qualquer um dos seus canais de comunicação.

Será que a sua empresa tem um projeto de CMS eficiente? As perguntas a seguir podem ajudar a descobrir.

Pergunta 1:

Você consegue criar campanhas e colocá-las no ar sem precisar do TI?

Seu projeto de CMS deve, obrigatoriamente, permitir que sua equipe faça microsites ou páginas de destino em minutos, sem precisar de nenhum desenvolvedor no processo. A auto-suficiência é o segredo para se ganhar cada vez mais velocidade. O CMS de qualidade produz diversas funções automaticamente, evita erros comuns e até sincroniza dados com plataformas como a do Google.

Pergunta 2:

No seu CMS, você consegue integrar sites e redes sociais?

Milhões de pessoas na internet estão postando, compartilhando, curtindo. O CMS da sua empresa deve saber sincronizar os respectivos conteúdos pertinentes, como a visualização de determinados vídeos, pins, tags, inbox do Facebook, etc. Tudo com absoluto controle do que acontece em cada página ou campanha.

Pergunta 3:

Você personaliza o conteúdo de acordo com as características do usuário?

Nos Estados Unidos, a empresa de pesquisa Harris Interactive comprovou que quase 75% dos internautas ficam frustrados quando se deparam com um conteúdo de um site que nada tem a ver com seus interesses. Ao adaptar o que os usuários podem ver, ler e interagir, seus canais vão aumentar os índices de preferência, visitação e fidelidade. Como? Seu CMS deve apoiar recursos de personalização, como traços de visitantes e variações de conteúdo. Tudo com capacidade para adaptar os conteúdos aos perfis dos visitantes.

Pergunta 4:

Independente de como um usuário se conecta (tablet, smartphone ou computador), você oferece uma experiência adequada?

Pesquisas recentes mostram que em torno de 65% das buscas online são feitas em smartphones ou tablets. Ou seja, qualquer projeto de marketing que não levar em conta os usuários móveis vai ter problemas de visualização e, assim sendo, também de retorno. O CMS da sua empresa deve permitir uma experiência que leve em conta o redimensionamento, imagens, scripts e muitas outras formas de personalização por acesso.

Pergunta 5:

O CMS da sua empresa pode calcular respostas de acordo com o tráfego?

Para se trabalhar em tempo real, é necessário saber que existem explosões de tráfego, principalmente quando falamos de trending ou marketing viral. Para uma análise completa, seu CMS deve saber medir essas mudanças. Só assim terá uma boa resposta de ação e reação para cada estratégia online implementada.

Se o CMS da sua empresa não atende esses atributos, fique atento às soluções corporativas da SAP. Além das citadas acima, elas oferecem outras dezenas de vantagens para impulsionar ainda mais a sua empresa no mundo digital. Uma excelente oportunidade de saber mais é se registrar no SAP Forum Brasil. Nos dias 17 e 18 de março de 2015, você vai ver que:

– A sofisticação não precisa ser complicada.

Simplifique seu negócio e faça mais do que nunca.

– Economia em rede. Como ela pode ajudar sua empresa?

Atualize-se e aproveite essa tendência mundial do comércio global.

– Conectado ou invisível?

Conecte-se com seus clientes, parceiros e colaboradores com rapidez e perfeição.

– Crie um relacionamento de longo prazo com seus clientes.

Ofereça experiências personalizadas, simples e interessantes.

Tags: , ,

Deixe uma resposta