SAP planeja lançar aplicação para ajudar varejistas a simplificar a gestão de sortimento de produtos

20 de Janeiro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

NRFCom a solução, empresas do setor de Varejo poderão planejar a variedade de produtos em seus diversos canais de venda de uma forma mais rápida e assertiva, graças ao recurso de análise de dados de seus clientes em tempo real.

Um dos desafios dos varejistas é oferecer um sortimento de produtos sempre renovado e atraente para garantir o engajamento e a fidelidade de clientes. Para ajudar as empresas do setor a enfrentar essa questão, a SAP anunciou durante o maior evento de Varejo do mundo, o Retail´s Big Show, da NRF (National Retail Federation), a planos para lançar este ano a aplicação SAP Assortment Planning for Retail. O encontro organizado pela NRF ocorreu em Nova York, entre os dias 11 e 14 deste mês.

“Muitas vezes, os varejistas têm dificuldade para fazer o planejamento de um grande sortimento de produtos manualmente, contando apenas com planilhas, sem processos de negócios integrados. Além disso, enfrentam mudanças rápidas do mercado. O SAP Assortment Planning for Retail permitirá que os varejistas simplifiquem esse processo e superem a concorrência ao usar essa solução de planejamento de última geração”, afirma Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.

Em função de restrições financeiras e de espaço, os varejistas devem decidir periodicamente qual será o mix de produtos que será comercializado em um determinado período de tempo e em cada localidade de seus estabelecimentos e em outros canais, como a Internet. A aplicação da SAP tem o objetivo de prover o equilíbrio entre orçamento e variedade de mercadorias, levando em consideração importantes aspectos como logística, estoque e tendências de mercado.

O SAP Assortment Planning for Retail irá explorar a capacidade do SAP HANA, plataforma para processamento e análise de dados em tempo real, o que permitirá ao varejista determinar rapidamente acelerar o processo de planejamento de sortimento de produtos. O SAP Assortment Planning for Retail também deve ser integrado à aplicação SAP Customer Activity Repository, que reúne em um só lugar os dados sobre as atividades dos clientes, vendas e estoque.

Os principais recursos planejados para o SAP Assortment Planning for Retail são:

  • Planejamento do sortimento, vendas e volume de compra por grupo de produtos e agrupamento de lojas;
  • Aplicação de atributos, métricas e técnicas de agrupamento de localidades;
  • Uso do histórico de vendas para sugerir listas de variedade e do desempenho “like” do produto para lançar outros novos semelhantes ou da mesma categoria;

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 263 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Baixar versão PDF.

Tags: ,

Deixe uma resposta