Soccer team in a huddle

O que o SAP Simple Finance pode oferecer à sua organização?

22 de Janeiro de 2015 Por SAP Blogs 0

Muitos de vocês provavelmente têm dúvidas sobre o que está incluso ou quais as opções disponíveis para a aplicação do SAP Simple Finance. Como o diretor de marketing de produto para as soluções baseadas na nuvem da SAP, que focam na linha de negócios de finanças, eu queria postar um texto curto, fornecendo uma perspectiva do que sua organização pode utilizar e como ela pode beneficiar-se com o SAP Simple Finance.

Então, o que exatamente está incluso no SAP Simple Finance?

Blog

Baseado em SAP HANA, SAP Simple Finance é uma nova oferta que consiste em um conjunto de soluções de finanças end-to-end, entregue em pacotes de valor abrangentes e fáceis de consumir que cobrem os recursos do SAP Finance Value Map (como demonstrado na imagem acima). Para maiores opções e possibildades, o SAP Simple Finance oferece preço de assinatura  e pode ser implementado como um serviço gerenciado através do SAP HANA Enterprise Cloud. Este conjunto de soluções financeiras também pode ser conectado a outras aplicações na nuvem e on-premise, em um modelo híbrido de implementação, permitindo que os clientes a protejam e estendam seus atuais investimentos em TI. O conjunto de soluções inclui:

 

Pacote básico
(SAP ERP Foundation Extension, complemento de Finanças para o SAP Business Suite powered by SAP HANA)

Análise e planejamento financeiro
(incluindo planejamento e emissão de relatórios)

Contabilidade e fechamento financeiro
(incluindo fechamento corporativo, cockpit de fechamento financeiro e governança de dados mestres, administração de empréstimos by Nakisa)

Tesouraria e gestão de riscos financeiros
(incluindo operações de tesouraria, tesouraria e risco, rede de serviços financeiros e gestão de risco de commodities)

Operações de financiamento colaborativo
(incluindo gestão de contas a receber, gestão de contas a pagar, gestão de viagens e centro de serviços compartilhados, Ariba Collaborative Finance)

Risco corporativo e gerenciamento de conformidade
(incluindo gestão de riscos, gerenciamento de fraudes e gerenciamento de auditoria)

 

A oferta pode ser conectada ao amplo portfólio de aplicativos de nuvem pública da SAP para as principais linhas de negócios, tais como recursos humanos (RH), compras, vendas, serviços e marketing, bem como para a Ariba Network, permitindo a colaboração na maior comunidade de comércio do mundo.

Perguntas comuns:

Ouvi algumas pessoas perguntarem se o SAP Simple Finance é um novo código, ou apenas um novo provisionamento do SAP Value Map para finanças em data centers SAP. A resposta é que o SAP Simple Finance fornece um novo código para clientes em áreas específicas, por exemplo, o complemento de Finanças para o SAP Business Suite powered by SAP HANA, e nas novas e planejadas aplicações de finanças baseadas no complemento (ex.: SAP Accounting powered by SAP HANA e SAP Cash Management powered by SAP HANA, etc.). Além disso, o SAP Simple Finance também contém todas as soluções SAP Finance existentes que estão disponíveis para implementação no SAP HANA Enterprise Cloud. Isto fornece um escopo de solução de finanças consistente e com capacidade independente da escolha de implementação do cliente.

Outra pergunta freqüente é a escolha da palavra “simples”. Simples não é a primeira coisa que vem à mente quando falamos em soluções empresariais de finanças. Escolhemos a palavra “Simple” para chamar a atenção para o fato de que agora trazemos simplicidade para as tarefas mais complexas de finanças com a SAP Cloud powered by SAP HANA. SAP Simple Finance também é projetado para fornecer a experiência mais simples para uma adoção fácil da nuvem — desde a descoberta da solução até a implementação e real utilização pelos usuários de finanças. Utilizando os princípios de design moderno, os clientes têm também a opção de implementar a experiência de usuário do SAP Fiori® para ter interações personalizadas, responsivas, e simples nas tarefas financeiras mais comuns.

Vídeo de três minutos sobre o SAP Simple Finance:

Convido você a assistir este vídeo curto do SAPPHIRE NOW 2014, onde Bill McDermott, CEO e membro do conselho executivo da SAP, e o Prof. Dr. h. c. Hasso Plattner, presidente do conselho de supervisão da SAP, mostram quais são os benefícios inovadores que SAP Simple Finance pode oferecer à sua organização:

Enquanto todas as possiblidades de calibre empresarial das soluções no SAP Finance Value Map ainda estão disponíveis, a arquitetura de contabilidade interna, metodologia analítica, descoberta, consumo, ambientação, configuração, interface e extensibilidade são, e continuarão a ser, radicalmente simplificadas.

Ao entregar pacotes de valor fáceis de consumir e com assinatura simples, e progressivamente aplicar cada vez mais recursos da nuvem para o conjunto de soluções ao longo do tempo, a SAP reconhece que a implementação de tecnologia em nuvem no consumo de softwares empresariais será o “novo normal”.

Além disso, a SAP está indo além da simples habilitação da nuvem com SAP Simple Finance. Entregamos todos os benefícios da nuvem (ex.: facilidade de implementação e consumo, etc.) sem comprometer os pontos fortes tradicionais da SAP em soluções empresariais de calibre, amplitude e profundidade, alto grau de automação, suporte global e por indústria.

Alguns exemplos concretos tais como: reconciliações entre empresas em tempo real, planejamento integrado, gestão de tesouraria, análise em tempo real e vestígio de dados reduzido são explicados no artigo SAP Simple Finance – um olhar mais detalhado. Esse artigo realmente dá vida a como a solução combina a amplitude dos processos robustos, abordando os requisitos de negócios complexos com um ambiente simplificado, inovador e fácil de consumir.

Em resumo: o SAP Simple Finance faz com que as tarefas e funções mais complexas de finanças sejam fáceis de consumir e realizar, enquanto fornece recursos sofisticados. Convido você a assistir ao vídeo e visitar o http://www.sap.com/pc/tech/cloud/software/cloud-erp-finance-management/index.html para saber mais.

Isso é tudo por agora, estou ansioso por suas perguntas!

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta