Millennials: três pontos-chave para se conectar com os novos talentos

23 de Janeiro de 2015 Por SAP Blogs 0

IMG_31Atualmente o mercado conta com uma nova força de trabalho que vem redefinindo o significado de sucesso. Com objetivos sempre conectados às suas expectativas pessoais, entender e conquistar a geração Millennial é o grande desafio dos empregadores.

Diferentemente das gerações anteriores, como Baby Boomers e Geração X, os Millennials buscam o equilíbrio entre as realizações profissionais e o bem-estar pessoal. Se por um lado esse pensamento pode “assustar” os recrutadores, por outro é mais um dos motivos que tornam essa geração tão significativa para o mercado. Os Millennials têm a preocupação de conhecer a cultura e os valores da empresa antes de vestir a camisa. Eles nasceram com a tecnologia, na era da vida em rede, por isso são multicanal e multitarefa. É a geração mais diversificada em todos os sentidos, o que traz uma mescla de ideias e visões importante para os negócios.

Entender o perfil dessa nova força de trabalho é essencial para saber o que os Millennials esperam de seus empregadores. Três pontos-chave para se conectar com esses talentos são:

Empatia cultural

Ao mostrar o que sua empresa oferece aos colaboradores, pense além dos benefícios empregatícios: deixe-os saber sobre a cultura da organização, a política de comunicação aberta, horários flexíveis, oportunidades de desenvolvimento, plano de carreira, entre outras ações. Essa geração costuma pesquisar na internet sobre a empresa antes de se candidatar a uma oportunidade. Seja acessível e multicanal como eles são, vídeos de apresentação são ótimos para mostrar quem é sua organização.

Avaliação e feedback

Millennials sabem que seu trabalho é observado e analisado, e eles esperam não apenas o reconhecimento, mas também um feedback sobre o que estão fazendo a fim de desenvolver novas competências e habilidades, aprimorar processos ou corrigir falhas. Comunicação aberta e honesta é altamente valorizada pelos Millennials. É importante que a empresa defina critérios de avaliação de trabalho claros e consistentes e retorne avaliações periódicas para seus talentos.

Desenvolvimento constante

Desenvolver-se profissionalmente é um dos maiores pontos de incentivo para um Millennial. Oferecer treinamentos, estimular discussões colaborativas e criar iniciativas para o aprimoramento, assim como incentivar o trabalho de coaching por parte dos supervisores, são ações que os manterão motivados. Também é importante manter uma cultura de compartilhamento com comunicação aberta, na qual esses eles sintam-se à vontade para trazer novas ideias e estar mais envolvidos.

Geração do futuro

A entrada dessa nova geração no mercado de trabalho, em busca de uma cultura mais flexível e com tanto a oferecer, está mudando os conceitos de força de trabalho do futuro. No SAP Forum Brasil, você terá acesso a informações importantes que ajudarão a entender as expectativas de vida dos Millennials e a saber como atrair, desenvolver e reter essa geração

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta