Em 2015, a Internet das Coisas continua a crescer. A tendência é que a tecnologia se popularize cada vez mais, passando das grandes indústrias para o dia a dia das empresas e das nossas casas. Seguindo esse caminho, a IoT (Abreviação de Internet das Coisas em inglês) não vai interferir apenas na forma como os dispositivos inteligentes podem tornar nossa vida mais fácil e conectada, mas também, no crescimento das receitas em tecnologia.
Selecionamos três setores que têm grande potencial de valorização com a ajuda da Internet das Coisas em 2015:
Segurança
Um dos maiores obstáculos para a expansão e popularização do uso da IoT é a segurança da informação. Empresas especializadas em defesa de ataques e sistemas que aumentam a complexidade de acesso aos dados e aos dispositivos tendem a crescer.
Automóveis
As grandes apostas de aplicação da IoT em 2015 são principalmente em equipamentos para a casa, dispositivos vestíveis e automóveis. O carro do futuro é inteligente e oferece mais segurança para os passageiros, além de conectar-se à nuvem para oferecer mais opções de entretenimento.
Análise de dados
Essencial para o desenvolvimento da IoT são as plataformas que coletam, armazenam e analisam dados de dispositivos. Empresas que oferecem infraestrutura para o gerenciamento de dados vão valorizar ainda mais.
A capacidade do ser humano de inovar e criar torna o futuro da tecnologia um oceano de possibilidades difíceis de serem previstas. Mas, pelo menos em 2015, uma aposta é certa: a Internet das Coisas vai crescer, mudar a forma de fazer negócios e o seu valo