Rede paulista Maremonti Trattoria & Pizza adota tecnologia SAP para gerir suas oito casas

13 de Fevereiro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

[Press Release] Rede paulista Maremonti Trattoria & Pizza adota tecnologia SAP para gerir suas oito casasAplicação de gestão empresarial contribui com a padronização dos processos e eleva qualidade de operação na rede de restaurantes

São Paulo, 13 de fevereiro de 2015 – A Maremonti Trattoria & Pizza, rede de restaurantes especializada em pratos da cozinha italiana e pizzas, continua expandindo a sua operação e para padronizar processos e gerir de forma simples e eficiente as oito casas da rede, a empresa recorreu à tecnologia SAP.

A rede, que conta com restaurantes no Estado de São Paulo, está utilizando o sistema SAP como uma ferramenta de padronização da gestão dos processos administrativos e da cadeia produtiva para elevar os níveis de qualidade de suas casas. Baseada na solução de gestão SAP Business One, a aplicação chamada Food Service One foi customizada e implementada pela Ramo Sistemas, RSITech e NCR, parceiros de negócios e suporte da SAP.

O empresário Arri Coser, sócio-proprietário da rede Maremonti Trattoria & Pizza, comenta que ao longo de sua carreira empreendedora teve oportunidade de trabalhar com sistemas SAP e, para ele, tornou-se um padrão pessoal de gestão e qualidade ter em seus empreendimentos o software SAP para suporte e controle. “É importante que desde a fundação de um restaurante possamos contar com uma ferramenta que faça a gestão e acompanhe o crescimento pautado na excelência dos produtos e serviços prestados, além de garantir a padronização da qualidade e dos processos”. Segundo ele, a SAP oferece tecnologias que atendem a essas necessidades e conseguem suportar o crescimento do negócio.

O modelo pré-configurado, de baixo investimento, permite que a implementação seja feita em apenas três semanas, já com serviços e licenças consolidados. Além de gerir com mais eficiência os processos internos, a ferramenta terá um papel estratégico: trazer mais simplicidade e eficiência em atividades importantes da empresa, que impactam diretamente em seu relacionamento com o consumidor.

Os bons resultados da rede de restaurante no último ano demonstra a eficiência de uma gestão de processos bem direcionada. Em 2014, Coser dobrou o número de unidades da rede. No final de 2013, quando adquiriu a marca, o empresário lidava com uma operação de três lojas. Hoje, ele mantém oito endereços e mais dois já estão engatilhados para abertura este ano: um no interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, e outro na Grande São Paulo, em São Caetano do Sul.

“A aplicação Food Service One conferirá um ganho de tempo e de qualidade em relação à análise as atividades envolvidas no preparo dos produtos e na prestação de serviços da rede de restaurantes”, aponta o vice-presidente de vendas para a rede global de parceiros da SAP Brasil, Ricardo Medina.

Sobre o Maremonti Trattoria & Pizza      
Já eleito a melhor pizzaria de São Paulo pelo prêmio Veja SP Comer & Beber, o restaurante Maremonti tem em seu cardápio, pratos regionais italianos com receitas baseadas em ingredientes encontrados no mar e na montanha – razão do nome da casa. As massas são frescas com produção artesanal e diária. A rede Maremonti Trattoria & Pizza tem oito unidades Visite o site www.maremonti.com.br.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 282 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Baixar versão em PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta