Ceitec terá gestão integrada e em tempo real do chão de fábrica às áreas administrativas

20 de Fevereiro de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

Indústria de semicondutores CEITEC.Empresa do Governo Federal adquire soluções da SAP para expandir a produção e as vendas de chips de alta qualidade nos mercados interno e externo

São Paulo, 20 de fevereiro de 2015 – A Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja finalidade é desenvolver e produzir semicondutores no Brasil, acaba de adquirir as soluções SAP Simple Finance e a nova plataforma de processamento em tempo real, SAP S/4HANA. Com isso, a companhia pretende integrar seus processos e ter informações em tempo real de seu negócio como um todo.

Localizada em Porto Alegre (RS), a Ceitec projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos, além de autenticação, gestão de inventário, controle de ativos, entre outras. A companhia desempenha papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica do Brasil e tem a missão de posicionar o país como um player global em microeletrônica.

A Ceitec é o primeiro cliente de S/4HANA da SAP no setor público em todo o mundo. “Vamos ajudar a Ceitec a expandir a produção de chips e a ter um processo integrado, simplificando, assim, o seu negócio. Esta é uma grande conquista para a SAP Brasil e demonstra nosso compromisso em rapidamente promover o valor das nossas soluções para os clientes brasileiros e contribuir com o desenvolvimento do País”, afirma a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

A adoção do SAP S/4HANA terá papel fundamental nos desafios da Ceitec. A companhia pretende expandir sua produção nacional de chips de alta qualidade e crescer nos mercados interno e externo. A empresa terá um processo integrado de gestão, desde o chão de fábrica até o backoffice. Tudo em tempo real. A aplicação Simple Finance da SAP, juntamente com a plataforma S/4HANA vai permitir que as informações financeiras atualizadas sejam acessadas a qualquer momento e de forma instantânea pelos tomadores de decisão. “Com isso, a Ceitec contará com uma gestão do negócio em tempo real”, afirma Jackson Borges, diretor de vendas para o setor público da SAP Brasil.

 

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 282 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Baixar versão em PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta