Soccer team in a huddle

SAP Forum começa com expectativa de impactar mais de 400 mil pessoas

16 de Março de 2015 Por SAP Notícias Brasil 4

Em sua 19ª edição, o principal evento de negócios e tecnologia da América Latina deve ultrapassar, em apenas dois dias, os 12 mil participantes da edição anterior. Conteúdo apresentado este ano estará focado na simplificação de negócios e processos

São Paulo – Pelo 19º ano consecutivo, São Paulo sediará o SAP Forum Brasil, considerado hoje o principal evento de negócios e tecnologia da América Latina, sob o tema “Simplifique tudo. Faça mais”. Realizado pela SAP Brasil, o evento reunirá nos dias 17 e 18 de março, no Transamérica Expo Center, mais de 12 mil visitantes com o objetivo de disponibilizar conteúdo e trocar experiências, mostrando como tecnologias inovadoras podem simplificar os negócios e trazer vantagem competitiva às empresas.

Para isso, o evento conta com mais de 500 sessões, divididas em três temas: linhas de negócios (Recursos Humanos, Finanças, Cadeia de Suprimentos e Marketing e Vendas), segmentos de mercado (Varejo, Bens de Consumo, Setor Público e Serviços Financeiros) e tecnologia. “Nesta edição teremos demonstrações das últimas novidades em tecnologia, que simplificam os negócios das companhias. Uma grande variedade de casos de sucesso de empresas de diversos segmentos será apresentada, permitindo que haja uma rica troca de experiência entre os participantes e palestrantes”, diz Ricardo Kazuo, diretor de marketing da SAP Brasil.

Conteúdo

Todo o conteúdo do SAP Forum está distribuído pela área de exposição, com diversas apresentações de casos de sucesso, novidades SAP e do ecossistema. Tudo foi estruturado para que o visitante possa interagir com experts da SAP, parceiros e clientes em diferentes formatos de apresentação:

Plenárias: grandes auditórios abertos com diversas apresentações estratégicas, incluindo Headliners de mercado, casos de sucesso e novidades da SAP . É a sua oportunidade de saber tudo sobre as soluções SAP, o seu melhor uso e, mais do que isso, saber como a SAP pode revolucionar e simplificar o funcionamento de diversas áreas de negócios nas empresas.

Meet the Expert: espaço reservado para um bate-papo diretamente com os especialistas SAP, esclarecendo dúvidas técnicas ou explorando as possibilidades de aplicação das soluções.

Campus Linhas de Negócios: descubra como a simplicidade pode melhorar a gestão de Pessoas, Compras, Finanças, Operações e Marketing, numa linguagem não técnica e voltada aos gestores dessas áreas.

Campus Tecnologia: explore as mais recentes inovações em mPayment, Big Data, computação em nuvem, Internet das Coisas, entre outras soluções SAP aplicadas em cases reais de sucesso.

Campus Segmentos de Mercado: saiba como simplificar processos para ganhar vantagem competitiva em qualquer setor de atuação.

Showcases

O SAP Forum conta ainda com espaços interativos onde serão demonstrados protótipos de soluções inovadoras, sempre de maneira simples e lúdica. Ali os visitantes poderão ver de perto a solução que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está implementando, a mesma que ajudou a Alemanha a vencer a Copa do Mundo. Outro destaque é o Provador Digital, onde sensores podem melhorar a experiência do cliente na loja e aumentar as chances de venda.

Especialistas

Durante os dois dias do SAP Forum Brasil 2015 haverá mais de 500 sessões apresentadas por clientes, formadores de opinião e executivos que são referência em seus setores. Este grupo apontará as vantagens da simplificação para melhoria de processos e otimização de tempo. Entre eles, estão:

  • Yves Morieux: o autor do livro “Seis regras básicas: como gerenciar a complexidade sem complicações”, que já participou de uma conferência TED (uma organização não-lucrativa norte-americana dedicada à divulgação de ideias inovadoras nas áreas da tecnologia e do investimento) dará dicas sobre como a simplificação pode ser alcançada pelas empresas.
  • Carlos Edmar Pereira: criador de um dos primeiros projetos de crowdfunding do Brasil e do primeiro aplicativo do mundo que permite a comunicação em português de pessoas com necessidades especiais. No evento irá falar sobre realidade desse público que não se comunica verbalmente e como um aplicativo simplificou isso.
  • Diana Assennato: co-fundadora e CEO da startup Arco e responsável pela primeira ferramenta de transações para o Instagram no Brasil. No encontro, ela falará sobre inovação, criatividade e uma nova forma de viver com ferramentas coerentes para nossa realidade.
  • Natalia Garcia: jornalista e criadora do “Cidades para Pessoas”, um projeto que investiga, decodifica e desenvolve protótipos de ideias, a partir de casos de sucesso de diversas cidades em todo o mundo, com o objetivo de tornar os locais mais humanos.

O time de liderança da SAP também estará presente nos keynotes, apresentando as novas formas de inovação para os negócios:

  • Jonathan Becher: líder de comunicação digital da SAP, o executivo falará sobre a estratégia de simplicidade da SAP, mostrando como suas soluções podem eliminar a complexidade e ajudar as empresas a estarem preparadas para as tendências que irão transformar os negócios.
  • Karie Willyed: a executiva apresentará os resultados da pesquisa global da SAP, em colaboração com a Oxford Economics (Workforce 2020), sobre a futura geração de trabalhadores, comparando seus anseios com a visão que as empresas têm deles.
  • Sanjay Chikarmane: o vice-presidente sênior e gerente geral de inovações de Big Data da SAP vai falar sobre Financial Services Network, uma rede de negócios inovadora, que torna mais simples as transações entre bancos e seus clientes corporativos.
  • Steve Lucas: o presidente global de soluções em plataforma da SAP irá apresentar a nova geração da solução de gestão de negócios, SAP Business Suite 4 SAP HANA (SAP S/4HANA), e como a aplicação pode simplificar processos, a tomada de decisão e transformar o cenário da tecnologia das companhias.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 282 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Baixar versão em PDF

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta