Soccer team in a huddle

SAP, Elavon e NMS anunciam parceria para levar uma solução integrada a pequenos e médios varejistas

17 de Março de 2015 Por SAP Notícias Brasil 0

A solução integra meios de pagamento, automação comercial, gestão e conciliação, simplificando o dia a dia dos pequenos e médios varejistas

São Paulo – A SAP, a Elavon, uma das maiores empresas do setor de meios de pagamentos eletrônicos do mundo, e a NMS, especializada em soluções de gestão contábil, farão do SAP Fórum Brasil 2015 o palco do anúncio da parceria entre as três empresas. O acordo prevê a oferta do Software Único, uma solução conjunta de meios de pagamento, automação comercial e gestão, unindo os sistemas da Elavon e da NMS ao SAP Business One para atender o mercado de pequenos e médios varejistas.

A solução proposta conta com funcionalidades que atendem todos os processos envolvidos no setor de varejo: ponto de venda, fluxo de caixa, gestão de compras, gestão de vendas, gestão de inventário, contas a pagar e receber, cadastros e dados mestres. De acordo com os parceiros, o uso da solução deve trazer benefícios como: Conciliação de Vendas e Pagamentos, alertas integrados para antecipação de recebíveis, painel de notícias ligadas ao comércio, varejo e pequenos e médios negócios (SMB), podendo direcionar notícias específicas do setor do cliente, entre outras.

Para isso, o Único vai integrar automação comercial, software de gestão empresarial incluindo conciliação, e um credenciador, que associa todas as informações de vendas feitas por meios de cartões no PDV com as informações contábeis.  “Com a oferta, garantimos acesso do SMB a soluções reconhecidas no mercado, como SAP, Elavon e NMS, o que lhes garante a confiabilidade da solução, mas a um preço justo”, afirma Antônio Castilho, presidente da Elavon.

 A robustez da solução, no entanto, não significa complexidade. De acordo com Castilho, ela foi desenvolvida dentro do conceito de simplicidade que vem sendo pregado pela SAP, e que o setor exige. “A solução será adquirida como um aplicativo e os próprios estabelecimentos farão sua instalação por meio de vídeos apontando o passo a passo de configuração, além de uma equipe especializada para auxiliar o estabelecimento na instalação. Localizada na nuvem, o cliente terá a possibilidade, entre outras formas, de contratar via web, pagar com cartão e receber os links para fazer a instalação”, resume.

Para seu desenvolvimento, o software SAP foi adequado e simplificado pensando exclusivamente no setor de varejo. De acordo com Sandra Vaz, líder de vendas da solução SAP Business One para a América Latina, a simplicidade foi a chave para este desenvolvimento conjunto. “Quando analisamos uma solução de software completa para uma empresa, um dos itens que mais pesa é a infraestrutura. Nesse aspecto, a solução Elavon SAP se diferencia, pois o lojista não precisa se preocupar com servidores, licenças, instalações, backups ou atualizações. Basta acessar o portal de autenticação com o navegador e pronto, ele terá acesso a uma das mais modernas plataformas de gestão em nuvem do mercado”, ressalta.

Ainda de acordo com a executiva, a solução vai permitir que pequenos e médios varejistas possam contar, em uma única plataforma, com um sistema de gestão e de recebimento de cartões de crédito integrados. “Esta será a solução de meios de pagamento e gestão de menor custo total de propriedade do mercado”, afirma.

“Com esta solução, vamos ao mercado de varejo com a oferta mais completa, mais confiável e de melhor custo x benefício que o SMB poderá encontrar”, afirma Nestor Sansana, Sócio Fundador da NMS.  Mais que ofertar sistemas de gestão, o executivo lembra a preocupação da empresa em ajudar seus clientes a reduzirem custos. “Já economizamos mais de R$ 30 milhões para nossos clientes e esta parceria reforça ainda mais o nosso compromisso”, diz.

Sobre a Elavon

A Elavon é uma das líderes globais do mercado de soluções de pagamentos, processando mais de 3,2 bilhões de transações e volumes superiores a R$ 780 bilhões por ano, com suporte de mais de 3,5 mil colaboradores. A companhia atua nesse mercado há mais de 20 anos e possui operações em mais de 30 países em toda a Europa, bem como Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México e Brasil.

Há anos, a Elavon vem sendo reconhecida entre as melhores provedoras globais de soluções de pagamento, com uma plataforma robusta, estável e integrada. Por meio de um sistema end-to-end, todas as transações são processadas dentro da Elavon, em centrais nos Estados Unidos a na Europa.

Toda essa estrutura tecnológica e know-how global, somados a experiência de profissionais especializados no mercado de pagamento brasileiro, permitem à Elavon atender a clientes com perfis variados, desde organizações multinacionais até pequenas empresas, em diversos setores.

Sobre a NMS

A NMS – Soluções Integradas em Gestão atua em todo o Brasil, desde 2000. Oferece a seus clientes a expertise e a vivência adquiridas, atendendo de pequenas a médias empresas, nas áreas contábil, financeira, tributária, fiscal, de gestão empresarial (ERP) e recuperação de impostos. Assim, reuniu, ao longo desse tempo, grandes cases de sucesso em seu portfólio. A NMS não cuida somente de números e normas, preocupa-se com o que é fundamental em toda empresa: resultados positivos. Por isso, a redução de custos tributários é parte da cultura organizacional da NMS, que já economizou mais de 30 milhões de reais para os seus clientes.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 282 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Baixar versão em PDF

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta